CULTO ao VIVO : transmissão em 22.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
Estudos bíblicos
FELIZ É AQUELE CUJA ESPERANÇA ESTÁ
FELIZ É AQUELE CUJA ESPERANÇA ESTÁ NO SENHOR

Texto:
“Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus” (Salmo 146.5-NVI)
 
Introdução – Nestes dias de pandemia como é triste para aqueles que não tem esperança. Quem tem sua esperança ancorada em Deus, tem-na em uma vida de sentido e propósito. Deus nos ama e a sua vontade permissiva muitas vezes se torna corretiva, educativa e construtiva para nos salvar e abençoar. O pai corrige o filho que ama. Sabedor disso Davi disse: “Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti” (Sl 39.7). Portanto, feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, porque até na pandemia há um propósito e Nele está a nossa esperança:

1 – ESPERANÇA DE CURA – Sl 42.11 – Mc 5.25-34
 
 
DISCIPLINA PARA UM ANO DE SUPERAÇÃO

Texto: Provérbios 16.1-3

Introdução: Seja honesto, no início do ano passado você nem imaginava o que viria pela frente em 2020, concorda? Se você antecipasse tudo o que o ano lhe espera muitas coisas seriam evitadas e também muitos benefícios seriam obtidos. Porém, saber o futuro, não cabe a nós, mas ao Senhor. Se o ano passado nos ensinou algo, foi estarmos prontos para esperar o inesperado e, estar disposto a recriar e se adaptar a um novo normal. Ao olharmos adiante, como deveríamos nos portar diariamente para um 2021 de vitórias e superação? Traçar alvos e metas é bom, ter um bom planejamento é básico, mas, acima disso devemos assumir um compromisso conosco mesmos de sermos disciplinados nas coisas do Senhor. Vejamos cinco atitudes básicas para um ano de superação:

 
NATAL
Texto: Lucas 2.11-14 - Isaías 9.6

Natal é vida! É celebração! É boas novas de grande alegria (Lc 2.10). O nascimento de Jesus foi celebrado: pelos pastores que representavam o povo (Lc 2.8-18); pelos magos do oriente que representavam a elite (Mt 2.1); pelos anjos que representavam o exército celestial (Lc 2.13,14) e pela estrela no Oriente que representava o Universo (Mt 2.2). Por que não celebrar o Natal? Natal é festa, é motivo de grande alegria em nossos corações porque:

01 – O NATAL É ESPERANÇA - Lucas 2.10-11 - João 3.16
 
TEMPO DE ROMPER
Texto: Eclesiastes 3.1-8
 
Introdução – Muitos pensam que se Deus quer fazer algo em nossa vida ou através de nós Ele o fará independente de nossa vontade. Só que se esquecem de que Ele nos deu o direito de escolhas e as respeita. Somos o resultado das nossas escolhas. Nós podemos fazer escolhas que mudam os rumos da nossa vida. Tomamos decisões que levam nossa vida em outra direção. Aqui o Senhor diz que tudo tem um tempo determinado, e o texto começa dizendo que há tempo para todo propósito debaixo do céu. Portanto chegou o tempo de romper é preciso estar ciente de que:
 
VACINA CONTRA A PIOR PANDEMIA
O que você faria se descobrisse a cura da COVID ?
 
Texto: Romanos 5.12
 
Ainda não descobriram a vacina contra o COVID-19 e oramos para que isso aconteça o quanto antes. Porém, existe um outro vírus, bem mais antigo, e muito pior, que silenciosamente tem se alastrado no globo terrestre causando muitos males. Querendo ou não, todos já foram infectados e quem não se vacinar vai morrer. Mas, há uma solução.
 
O QUE FAZER EM DIAS DE CAOS
Texto: Salmo 91.1-16
 
Introdução – Deus não criou a terra para ser um caos (Is 45.18). Porém, enquanto aqui vivermos estaremos sujeitos a passar por situações de crise. Contudo, numa crise, não entre em crise porque você está em Cristo Jesus. Lembre-se, você é um cidadão dos céus e o céu não está em crise! Você é filho de Deus e tem ferramentas para vencê-la. Vejamos três condições que o texto revela para ficarmos protegidos diante das ameaças de pestes e mortandades:
 
«InícioAnterior12345678910PróximaFim»

Página 1 de 12