CULTO ao VIVO : transmissão em 25.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

NATAL

por Pr Zildemar em 05.12.2020

Escrito por Pr Zildemar   
Texto: Lucas 2.11-14 - Isaías 9.6

Natal é vida! É celebração! É boas novas de grande alegria (Lc 2.10). O nascimento de Jesus foi celebrado: pelos pastores que representavam o povo (Lc 2.8-18); pelos magos do oriente que representavam a elite (Mt 2.1); pelos anjos que representavam o exército celestial (Lc 2.13,14) e pela estrela no Oriente que representava o Universo (Mt 2.2). Por que não celebrar o Natal? Natal é festa, é motivo de grande alegria em nossos corações porque:

01 – O NATAL É ESPERANÇA - Lucas 2.10-11 - João 3.16

Muitos aguardam ansiosamente o Natal para rever os amigos, matar as saudades dos familiares, fazer festas e trocar presentes. Porém, acima de tudo isso, há no coração de todos uma esperança de vida eterna. O verdadeiro sentido do Natal é trazer a salvação aos pecadores perdidos. Um dia a luz do universo entrou num ventre escuro para tornarse luz aos que estavam em trevas (Mt 4.16).

2 – O NATAL É OPORTUNIDADE - Mateus 5.14-16

O Natal é oportunidade de refletir e doar um pouco de si em forma de gratidão a Deus. Não somente em coisas materiais, mas principalmente em pequenos gestos de amor ao próximo. É a oportunidade de ascender as luzes da sua árvore natalina e brilhar a vossa luz diante dos homens (Mt 5.16). De que vale encher uma árvore de Natal de lâmpadas elétricas se não houver eletricidade para iluminá-las? A eletricidade precisa estar ligada a uma fonte geradora de energia. Jesus nasceu para ligar-nos ao céu! Natal sem luz não é Natal! Natal sem Jesus não tem luz! Jesus é a luz (Jo 8.12). Na verdade Natal sem Jesus nem é Natal! Natal é oportunidade de Jesus brilhar em nós.

3 – O NATAL É UMA EXPRESSÃO DE ALEGRIA E GRATIDÃO - Lucas 2.10 - 1Pedro 1.8

É uma grande alegria saber que Jesus nasceu em Belém, mas é uma alegria muito maior Ele ter nascido em nossos corações pela fé. Que privilégio deixar Ele habitar e governar a nossa vida! O Príncipe da paz faz toda a diferença em nós. Assim como Jesus nasceu numa humilde manjedoura, hoje Ele habita nos corações humildes. Olha o que Deus fala através do profeta Isaías: "Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes, e para vivificar o coração dos contritos" (Is 57.15). Graças a Deus por essa alegria.

Conclusão: Natal é vida! É boas novas de grande alegria! Natal é expressão de gratidão! Vamos celebrar o Natal! Porque hoje a manjedoura, a cruz e a sepultura estão vazias, mas o Trono não! Jesus Vive! Jesus Reina! Feliz Natal!!!NATAL