CULTO ao VIVO : transmissão em 21.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

O AMOR DE DEUS

por Pr Zildemar em 29.03.2018

Escrito por Pr Zildemar   
Texto base:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

Introdução: Que amor é esse? Jesus sendo Deus, tornou-se homem por nós; o imortal tornou-se mortal por nós; Ele nasceu por nós; Ele cresceu por nós; Ele viveu por nós; Ele sofreu por nós; Ele foi angustiado e maltratado por nós; Ele foi humilhado por nós; Ele suou gotas de sangue por nós; Ele levou chibatadas por nós; Ele foi zombado por nós; Ele foi crucificado por nós; Ele morreu por nós! Ele ressuscitou por nós! Ele vive por nós! Ele está entre nós!!! Aleluia!!!
 
1)      ELE PROVOU QUE NOS AMA 


”Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.” (João 5.9-14)

Há um ditado que diz: “quem ama, dá provas!” Não existe prova maior de amor do que alguém dar a vida pela pessoa amada. Jesus morreu no nosso lugar. Quer prova maior?

”Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5.8)


 
2)      ELE QUER NOS ENVOLVER NO SEU AMOR 

“Pai justo, o mundo não te conheceu; eu, porém, te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.” (João 17.25,26)

“E, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.” (Ef 3.17-19). Só vive um verdadeiro amor quem anda verdadeiramente com Deus. Todos nós temos um trabalho a fazer no mundo, ir e levar o amor com que Deus nos amou.
 
3)      DEVEMOS AMAR UNS AOS OUTROS, É UMA ORDEM 

“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” (João 13.34,35)

Ninguém pode dar algo que não tem. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro (1Jo 4.19). A Bíblia diz que Deus é amor. Quando recebemos Jesus passamos a tê-lo em nosso coração. É gerada em nós uma nova natureza, a natureza do amor de Deus (1Jo 4.7,8). Agora é Deus amando através de nós. Somos uma casa onde habita o amor de Deus. Quem não ama seu irmão está com a salvação comprometida: “Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte.” (1Jo 3.14). Como está o seu coração?

Conclusão:  Você tem o amor de Cristo em seu coração? Não é por sua bondade e obras que você vai conquistar o amor de Deus. Ele já está para você apenas pela fé, mas você pode resistir a esse amor. Jesus já provou que te ama, quer lhe envolver no Seu amor. Você terá a natureza do amor amando aos outros ao receber Jesus como seu Senhor e Salvador. Agora, o mais interessante disso tudo é que a Bíblia diz que nada poderá nos separar do eterno amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

“Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8.31-39)



O AMOR DE DEUS