VIVA O NATAL! VIVA JESUS!

por Pr Zildemar em 28.11.2019

Escrito por Pr Zildemar
Texto: Mateus 1.18-25

Introdução: Os magos não idolatraram a estrela só porque ela os levou até Jesus. Embora ela seja única entre centenas de milhares, o alvo central era Jesus. Não devemos cometer o pecado de idolatrar a data do Natal, esquecendo-se da razão do Natal, que é o nascimento do nosso Senhor e Salvador. Portanto, viva o Natal! Viva Jesus!

1 – O NATAL FEZ UMA DIVISÃO NA ETERNIDADE

O nascimento de Jesus mudou toda a estrutura da relação céu-terra. As coisas passaram a ser diferente de todos os milênios anteriores. O eterno fez uma divisão na eternidade! Essa mudança cósmica começou há mais de 2000 anos e de lá para cá o Universo nunca mais foi o mesmo. O Messias rompeu as trevas do diabo e "O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu lhes a luz" (Mt 4.16). O Natal dividiu o calendário em “Antes” e “Depois” de Cristo e retomou a esperança de redenção da própria criação (Rm 8.20-22). Viva o Natal! Viva Jesus!
2 – O NATAL FOI PLANEJADO NA ETERNIDADE

O nascimento de Jesus foi prometido por Deus (Gn 3.15). Anunciado pelos profetas e cumprido na plenitude dos tempos (Is 7.14; 9.6-7). O Deus Criador, por opção própria, tornou-se criatura e entrou em nossa história encarnando-se e humilhando-se até a morte e morte de cruz (Fp 2.6-8). Jesus Cristo veio ao mundo não apenas para estar entre nós, mas para ser o nosso substituto. O Grande Rei dos reis tornou-se servo; sendo rico fez-se pobre (2Co 8.9); sendo Santo, fez-se pecador e sendo o autor da vida, morreu em nosso lugar. O Natal foi planejado na eternidade (1Pe 1.18-20). Viva o Natal! Viva Jesus!

3 – O NATAL RESTAUROU A NOSSA ETERNIDADE

O nascimento de Jesus abriu-nos o caminho de volta para Deus. Jesus Cristo é o caminho do céu (Jo 14.6). Ele é a porta da glória. Nele temos livre acesso ao Pai e podemos entrar confiadamente na presença Daquele que está assentado no trono. É por meio de Cristo que somos reconciliados com Deus. É por meio de Jesus que recebemos a vida abundante. É por meio dele que nos tornamos filhos de Deus e herdeiros de suas promessas (Jo 1.12; Gl 4.7). Sem Jesus estaríamos perdidos. Com Jesus estamos salvos. O Natal restaurou a nossa vida eterna! Viva o Natal! Viva Jesus!

Conclusão: O Natal foi planejado na eternidade para mudar a nossa eternidade. O nascimento de Jesus foi prometido por Deus, anunciado pelos profetas e cumprido na plenitude dos tempos. Viva o autor da vida que morreu a nossa morte para nos dar a vida eterna. O Natal é esperança! O Natal é alegria! O Natal é vida! Viva a vida! Sem jamais esquecer-se de que o foco do Natal é Jesus! Viva o Natal! Viva Jesus!VIVA O NATAL! VIVA JESUS!