CULTO ao VIVO : CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA

Escrito por Pr. Diojenes
13/06 | 19h | Pr. Diojenes | Texto base: Ml 2,1:8

O MENSAGEIRO

Embasamento bíblico: Malaquias (Malaquias, capítulo 2, do versículo 1 ao 8) versão ACF

1. AGORA, ? sacerdotes, este mandamento ? para v?s.

2. Se n?o ouvirdes e se n?o propuserdes, no vosso cora??o, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Ex?rcitos, enviarei a maldi??o contra v?s, e amaldi?oarei as vossas b?n??os; e tamb?m j? as tenho amaldi?oado, porque n?o aplicais a isso o cora??o.

3. Eis que reprovarei a vossa semente, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas solenes; e para junto deste sereis levados.

4. Ent?o sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que a minha alian?a fosse com Levi, diz o SENHOR dos Ex?rcitos.

5. Minha alian?a com ele foi de vida e de paz, e eu lhas dei para que temesse; ent?o temeu-me, e assombrou-se por causa do meu nome.

6. A lei da verdade esteve na sua boca, e a iniq?idade n?o se achou nos seus l?bios; andou comigo em paz e em retid?o, e da iniq?idade converteu a muitos.

7. Porque os l?bios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele ? o mensageiro do SENHOR dos Ex?rcitos.

8. Mas v?s vos desviastes do caminho; a muitos fizestes trope?ar na lei; corrompestes a alian?a de Levi, diz o SENHOR dos Ex?rcitos.