SANTIDADE PARA O CASAMENTO

Quebra gelo: Você seria arrebatado se Jesus voltasse hoje? Você está preparado?

Texto base: 1Ts 4.1-8 e 4.16-17 – Ap 19.7-9

Introdução: Os sinais apontam que a volta de Cristo está cada vez mais próxima e, o Espirito Santo está preparando a Igreja como uma noiva adornada para a festa das Bodas do Cordeiro.

1 - O ESPÍRITO SANTO NOS SANTIFICA – 1Ts 5.23

Santo significa separado, ou seja, separado para Deus. O conceito de santidade provém da raiz hebraica da palavra que significa cortar. Deus é santo e a fonte de toda santidade, e é Deus quem santifica o seu povo. Ele nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis diante dEle (Ef 1.3-4). Ele quer agir em nós para cortar toda raiz de pecado e suas consequências. Quando confiamos na Palavra do Senhor e a praticamos somos santificados pela própria Palavra (Jo 17.17). Ele quer que estejamos inteiramente santificados e sempre preparados. Não importa o passado, o que importa é tomar uma posição de fé e a partir de hoje viver um novo estilo de vida, viver em santidade até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 – SANTIFICADOS PELA UNIÃO COM CRISTO – 1Jo 2.6

Ninguém é santo simplesmente por força de vontade. Não há poder em nós mesmos para mortificarmos as paixões carnais. Somente mediante a nossa união com Cristo é que temos o poder necessário para dominar a velha natureza e vivermos uma nova natureza (Ef 4.20-24). A religiosidade não consegue obter o poder espiritual necessário para vencer os desejos da carne. O poder da ressurreição triunfa sobre o pecado e sobre a morte quando reconhecemos que fomos crucificados com Cristo lá no Calvário (Rm 6.5-6). Nós nos “consideramos” mortos para o pecado e vivos para Deus (Rm 6.11), não permitindo que o pecado “reine” sobre nós (Rm 6.12) e nem nos “oferecemos” a ele como escravos (Rm 6.13). E finalmente gozamos a vitória sobre o pecado (Rm 6.14). A santidade está ligada à nossa identidade.

3 - A NOIVA A ESPERA DO NOIVO – Ef 5.25-27

O apóstolo Paulo se refere a Igreja ao escrever: “Estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo” (2Co 11.2). Apocalipse também nos chama a atenção para o fato de a noiva já estar pronta, vestida de linho fino, puro e resplandecente (Ap 19.7-8). Os exércitos do céu, que seguem Jesus em cavalos brancos (simbolizando triunfo) estão “vestidos de linho fino, branco e puro” (Ap 19.14). Portanto, o caráter de Cristo, ou seja, fidelidade, lealdade, honestidade e justiça fazem parte das características daqueles que são a Igreja, a Noiva do Cordeiro santificada para as Bodas do Cordeiro.  A santidade é o adorno da noiva de Cristo.

Conclusão – Jesus está voltando, como está a sua vida com Deus? Você está unido com Cristo? Você está de vestes brancas? A Igreja precisa estar em santidade para o casamento. “Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Assim sendo, quem rejeita a santificação não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo” (1Ts 4.7-8).
- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h  –
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -