CULTO ao VIVO : CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA

MENTALIDADE DE VENCEDORES

Quebra-gelo: O que tem ocupado mais os seus pensamentos?

Textos: Filipenses 4.8

Introdução – “Se você percebesse quão poderosos são seus pensamentos, nunca alimentaria um pensamento negativo” (Peace Pilgrim). Às vezes o sol brilha lindo lá fora, mas aqui dentro da alma há uma terrível tempestade por causa dos nossos pensamentos. Os vencedores são aqueles que creem que a força de qualquer tormenta, não é nada, comparada à mão Daquele que pode controlá-la. Portanto, para ser mais que vencedor é preciso:

1 – NÃO SER REFÉM DOS MAUS PENSAMENTOS – Jó 3.25 - Rm 12.2

“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida por seus pensamentos.” (Pv 4.23-NTLH). É preciso cuidar dos nossos pensamentos. Não é possível ter fé e dúvida ao mesmo tempo. A pessoa que não tem uma linha de pensamento definida é refém daquilo que a cerca. É possível viver em dois níveis de pensamentos? Sim, vemos essa advertência através do profeta Elias: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos?” (1Rs 18.21).  Coxear é vacilar, capengar, balançar entre um e outro pensamento. Assim, um atrapalha o outro. Até na matemática “mais com menos dá menos”! É preciso definir apenas um! O de vencedor!

2 – ALIMENTAR CORRETAMENTE OS PENSAMENTOS – Rm 10.17 – Fp 4.13

Precisamos estar bem firmes para não cair nos laços do inimigo. O inimigo coloca armadilhas por todo lado. Além de algumas pessoas que nos cercam você é bombardeado através da: TV, Internet, noticiários, revistas, livros, mídia social, etc. No mundo atual o perigo dos maus pensamentos nos cerca 24hs por dia. Por isso é essencial conhecer a Bíblia, crer nela e ficar em alerta com alguns sintomas, tais como: desânimo, tristeza, frieza, medo e insegurança. Pode ser um sinal de que precisamos de mais fé. A tua saúde espiritual depende daquilo que você se alimenta. Com o que você tem nutrido os teus pensamentos?

3 – TER MENTALIDADE DE VENCEDOR – 1Jo 5.4  - Rm 8.37

A mentalidade de uma pessoa determina o lugar onde ela quer chegar, portanto, o modo de pensar determina quem ela é. Para ser mais que vencedor e romper, independente da pandemia ou qualquer outra crise no planeta, você precisa ter pensamentos positivos, de vencedores, crer que Deus lhe me ama e é poderoso para fazer abundantemente mais, além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que opera em nós (Ef 3.20). Lembra a história dos 10 espias de Moisés? Precisamos ser os “Josués” e os “Calebes” da nossa geração (Nm 13.25-33; Nm 14.28-30). O tempo não vence o medo, o que vence o medo é a confiança em Deus.

Conclusão – Para rompermos este ano e sermos mais que vencedores precisamos cuidar da nossa mente, alimentarmos a nossa fé e pensarmos de forma correta conforme as dicas do  apóstolo Paulo aos Filipenses, que por sinal foram escritas enquanto ele cumpria prisão domiciliar em Roma: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filip. 4.8)

- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h  –
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram