CULTO ao VIVO : transmissão em 21.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

MAIS QUE VENCEDORES

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você crê nas promessas de Deus?
 
Textos: Romanos 8.37
 
Introdução – Uma das promessas tremendas da Bíblia é que em Cristo Jesus nós somos mais que vencedores. Portanto, como filhos de Deus não há razão para se apavorar mesmo diante de uma pandemia. Porque somos mais que vencedores...
 
1 – SOBRE TODA FORÇA DO MAL - Rm 8.38-39
 
Devido a COVID-19 a mídia em geral tem provocado nas pessoas muitas incertezas, sofrimentos, frustrações, angústia e desespero. Paulo nos passa a certeza de que pela fé nada no mundo pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida, nem anjos, principados, coisas do presente ou do porvir, poderes, altura, profundidade, criaturas ou qualquer outra coisa que se possa imaginar jamais poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Tudo o que precisamos fazer é crer que o nosso Deus é Soberano e é Ele quem nos faz “mais que vencedores” sobre toda força do mal.
 
2 – EM TODAS AS SITUAÇÕES - Dn 2.20-22 – Jr 32.17
 
Sabemos que o coronavírus pegou o mundo de surpresa, abalando a estrutura da economia do planeta e, num futuro próximo, grandes problemas financeiros poderão aparecer. Mas o Criador do Universo não foi pego de surpresa. Grave bem as sete palavras que fazem toda a diferença sobre nós: “Deus tem tudo debaixo do seu controle”. Deus está no controle de tudo e não há nada que esteja além do seu alcance. Diante de qualquer crise, Ele é o nosso protetor, provedor, sustentador e Senhor. Portanto, se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31). Em Cristo Jesus somos mais que vencedores em todas as situações.
 
3 – POR MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU – Jo 3.16 – Rm 5.8 – 1Jo 4.19
 
Sabemos pelas Escrituras que a nossa vitória está em Cristo Jesus, ela não vem de nós mesmos, mas por meio daquele que nos amou. Quando reconhecemos o amor de Deus por nós e aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, nos tornamos filhos de Deus (Jo 1.12). O Espírito Santo passa a habitar em nossos corações dando-nos uma vida de poder e graça. E com a presença Dele em você, você pode extrair doçura diante de uma situação amarga, trinfo diante da tragédia e bênção no lugar da aflição. Você já está em Cristo Jesus? Você já é uma nova criatura? (2Co 5.17). Jesus Cristo é o seu Senhor? Se você está em Cristo Jesus você é mais que vencedor por meio daquele que nos amou. 
 
Conclusão – O nosso Pai Celestial está no controle de tudo e sabe o melhor para nós. Quando cremos nisso ficamos mais leves e seguros mesmo diante da maior pandemia. O segredo é estar em Cristo Jesus, porque em Cristo Jesus, em tudo, somos mais que vencedores.

- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h  –
- Cultos presenciais na ICP e CCA – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Cultos Online:  Quinta 19h e Domingo às 18h  pelo YouTube, Facebook e Instagram (nossas redes sociais)
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br
- Amado líder - ore blindando seus discípulos com o Sangue de Jesus -