CULTO ao VIVO : transmissão em 21.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

A LUZ NO TÚNEL DA AFLIÇÃO

PDF Imprimir
Quebra-gelo: A alma se cansa?
 
Texto: Mateus 11.28-30
 
Introdução – Não adianta calmaria externa quando se tem uma alma turbulenta e cansada. O maior problema da humanidade não é a crise externa, mas a interna. A crise existencial faz com que uma pessoa se sinta solitária no meio da multidão, pobre no meio da riqueza e infeliz tendo uma linda família. A incapacidade de encontrar prazer e razão para viver tem ceifado muitas vidas. Almas aflitas podem cometer loucuras em busca de solução, quando na verdade a solução está a disposição de todos, de forma simples e disponível:
 
1 – EU VOS ALIVIAREI – Jo 16.33
 
A alma geme e clama por alívio para uma mente acelerada e sobrecarregada, de problemas, culpas e mágoas; alívio para o intelecto inquieto, em verdade, para o coração dolorido, sedento do amor divino; para o espírito debilitado de cuidados, anelando por providências e promessas de Deus; para o cansaço de tanta tristeza e sofrimento, porque necessita de socorro para não enlouquecer-se de dor. A mídia só fala de: covid, morte, desemprego, política, ameaças financeiras e o caos. Carrega os corações de: insegurança, medo, pânico e pavor! Chega! A alma deseja ouvir a voz doce de alguém que nos ama e que nos diz: “vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.
 
2 – UMA DIREÇÃO, UM RUMO, UMA LUZ NO TÚNEL DA AFLIÇÃO – Is 53.3-5
 
“Vinde a mim”. Venha a uma pessoa, a Jesus, o Salvador e Exemplo vivo. Alguém que passou por dores e sofrimentos e sabe o que nosso coração sente. Venha imediatamente. Jesus está pronto agora. E você está pronto? – “Tomai sobre vós o meu jugo”. Seja obediente ao seu comando. Esteja disposto a se conformar a mim, no serviço e no carregar do fardo. – “Aprendei de mim”. Você não sabe, mas deve estar contente em aprender, não tente por si só, apenas diga que você quer aprender. Aprendei de mim, imite a minha mansidão e humildade e Eu vos aliviarei. É Jesus quem está dizendo. Abra os braços do seu coração e renda-se a Cristo.
 
3 – DESCANSO, O RESULTADO DA ENTREGA – Sl 42.1-5
 
“Achareis descanso para a vossa alma”. Vinde, assim diz Jesus, e “eu vos aliviarei”. Não vos mostrarei alívio, nem apenas vos falarei de alívio, mas eu vos darei alívio. Eu Sou a própria felicidade e não posso mentir. Eu vos aliviarei. Eu, que tenho o poder maior para dar alívio, que tenho vontade maior de dá-lo, o maior direito de dá-lo, vinde pecadores sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Alívio é o mais desejável bem que o dinheiro não compra. Venha, creia em mim, e eu o aliviarei, eu lhe darei paz com Deus e paz com a consciência; eu lhe darei alívio tal qual o mundo não pode lhe dar e nem tirá-lo. E achareis descanso para a vossa alma (Sl 37.5).
 
Conclusão – “Senhor, tu nos fizeste para ti, e não podemos encontrar descanso até que o encontremos em ti” (Agostinho). “Há muitas cabeças descansando ao seio de Cristo, mas ali há lugar para a tua cabeça também” (Samuel Rutherford). Hoje é o seu dia.

- Avisos – Plantões na ICP das 9 às 11 e das 13:30 às 17h  –
- Cultos presenciais na ICP e CCA – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Cultos Online:  Quinta 19h e Domingo às 18h – YouTube, Facebook e Instagram (nossas redes sociais)
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br
- Amado líder - ore blindando seus discípulos com o Sangue de Jesus -