CULTO ao VIVO : transmissão em 31.03

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

JAIRO E A FAMÍLIA

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você se lembra de como eram as famílias na sua infância?
 
Texto: Marcos 5.21-24, 35-43
 
Introdução – Na China, país em que a pandemia de coronavírus teve início, houve recorde de separação nas últimas semanas. Em entrevista para a BBC, a escritora Lijia Zhang diz que ainda é cedo para apontar um motivo para isso. Ela afirma que é preciso observar se o fenômeno se repetirá nacionalmente e mesmo em outros países que adotaram medidas de confinamento. Parece que cada fato novo no planeta contribui ainda mais para a degradação da família! A pergunta é: como está a sua família? Jairo representa a família de nossos dias, enferma, com problemas, em alvoroço, se deparando com morte, choro, pranto e desespero. A influência do mundo tem invertido papéis e destruído muitos lares com ensinos modernos onde o errado é considerado certo e o certo é considerado errado. Vejamos o exemplo de Jairo:
 
1 – A FAMÍLIA DE JAIRO ESTAVA EM ALVOROÇO – Mc 5.38 – Mt 24.12
 
A ciência digital diz unir os de longe, mas está separando os de perto. O individualismo crescente tem provocado uma falsa independência. O que morreu na família? Estão em alvoroço porque a morte tem assolado os lares: a morte da moral, dos princípios bíblicos, da unidade, do amor e do convívio familiar. Separações, traições, frustrações, medo e insegurança tem se alastrado como nunca. O respeito, a honra, a moral, a disciplina e a boa conduta são coisas incomuns. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte (Rm 6.23). Há mortes por falta de Jesus nos lares. Quantas famílias em alvoroço, chorando e pranteando muito!
 
2 – O QUE JAIRO FEZ? – Mc 5.22-23 – Sl 50.15 – Rm 10.13
 
No desespero, muitos pais saem por aí, sem rumo, em busca de ajuda, mas não encontram a solução de seus problemas. A solução não está no dinheiro, não está nos estudos, não está na medicina, nem nas ofertas fabulosas do mundo. A solução está em Jesus. Jairo era um homem importante, mas isso não lhe privou de problemas. Porém, ele teve um final feliz para a sua família porque foi até Jesus. A Bíblia diz que Jairo chegou-se a Jesus; prostrou-se a seus pés; suplicou com insistência; expôs seu problema; expressou esperança e teve fé. Jesus sempre atende aqueles que lhe clamam por socorro e expressam a sua fé (Mt 15.25-28).
 
3 – O QUE FEZ JESUS EM FAVOR DO LAR DE JAIRO? – Mc 5.35-43
 
Ao receberem a notícia de que a menina havia morrido, no mesmo instante, Jesus disse a Jairo: “não temas, crê somente.” Jairo creu nas palavras de Jesus. Contudo, o texto nos mostra que Jesus não permitiu que ninguém os acompanhasse, senão Pedro e os irmãos Tiago e João. Por que? Porque a fé de Jairo não podia ser influenciada pelas vozes dos outros. Quando os nossos ouvidos ouvem mais as vozes do mundo do que a de Jesus, o resultado é a morte e o desespero. Só aqueles que tem fé, ouvem e confiam na Palavra de Deus. Jesus deu a Jairo uma palavra de ânimo; atendeu-lhe e foi até sua casa, tomou a menina pela mão e restaurou lhe a vida.
 
Conclusão – Como está a sua família? Assim como Jairo, você também gostaria de que Jesus operasse um milagre em sua casa? Depois que Jairo foi até Jesus a sua vida nunca mais foi a mesma. Foi a melhor coisa que ele fez, ir até Jesus, contar-lhe seu maior problema e levá-Lo até a casa. Você já tem Jesus na sua casa? Você confia nele? (Sl 37.5)

- Avisos – Assista nossos cultos on-line – Plantões na ICP e no CCA das 9 às 11 e das 13:30 às 17h  –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br