CULTO ao VIVO : transmissão em 31.03

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

O PODER DO SANGUE

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você já tem a marca do sangue de Jesus?
 
Texto base: 1Pedro 1.1-2
 
Introdução: Quando pedimos a Deus que nos lave e nos cubra com seu sangue, experimentamos seu poder doador da vida, e esse poder emana do próprio Senhor Jesus. É ele quem atua em nosso favor quando oramos clamando pelo sangue. Como podemos aplicar o sangue de Jesus em nossa vida? A resposta é simples: pela oração e pela fé. Vejamos os efeitos do sangue de Jesus em nós:
 
1 – O SANGUE SERVE DE SINAL, DE MARCA E DE PROTEÇÃO  – Êx 12.12-13
 
Por ocasião da primeira Páscoa, Deus disse: “O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes” (Êx 12.13). Na morte dos primogênitos do Egito, Deus protegeu as famílias que aplicaram o sinal à sua casa. Por isso devemos pedir a Deus todos os dias que nos cubra com o sangue de Jesus. O sangue serve de proteção. O sangue aspergido nas casas do Egito era de um cordeiro sem defeito, tipificando o sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus. Cristo é o nosso Cordeiro Pascal (1Co 5.7).
 
Hoje estamos enfrentando essa pandemia do coronavírus, portanto, vamos orar com fé pela cobertura do sangue de Jesus na nossa vida e na vida da nossa família. Declare que a marca do sangue de Jesus está nos umbrais e nas vergas da sua casa em nome de Jesus.
 
2 – HÁ PODER NO SANGUE DE JESUS PORQUE....
 
Fomos comprados pelo sangue de Jesus (At 20.28; Ap 5.9; 1Pe 1.18-20); Somos redimidos, perdoados e libertados pelo poder do sangue (Ef 1.7; Hb 9.22; Ap 1.5); Temos a purificação dos nossos pecados através do sangue (1Jo 1.7); Fomos aproximados num só corpo com Cristo através do sangue (Ef 2.13); Somos justificados pelo poder do sangue (Rm 5.9); Somos santificados pelo poder do sangue (Hb 10.10; 13.12); Temos paz através do sangue da sua cruz (Cl 1.20); O poder do sangue purifica a nossa consciência (Hb 9.13-14); Temos uma nova aliança no seu sangue (Mt 26.28; Hb 7.22); Temos a vitória pelo poder do sangue de Jesus (Ap 12.11); Temos a ousadia para entrar na sua presença através do sangue de Jesus (Hb 10.19); Seremos ressuscitados no último dia pelo poder do sangue de Jesus (Jo 6.54). Jesus lavou os pés dos seus discípulos com água e lavou os nossos corações com o seu precioso sangue.
 
Conclusão - Você está tão perto de Deus quanto desejaria estar? Deus é onipresente! Para senti-lo você só precisa lavar-se no sangue de Jesus. Não há dinheiro nem bens no mundo para quitar pecados. Só o sangue de Jesus! Fomos comprados por um preço precioso; não foi com ouro e nem com prata, mas pelo precioso sangue de Cristo (1Pd 1.18-19). O mesmo sangue que nos salva, nos liberta, nos cura e nos protege, portanto, nesses dias em que o mundo sente-se ameaçado pelo coronavírus, ore com fé blindando a sua vida e a sua casa no poder do sangue de Jesus.


- Avisos – Assista nossos cultos on-line – Plantões na ICP e no CCA das 9 às 11 e das 13:30 às 17h  –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br