ROMPER COM O PECADO

Quebra-gelo: Você iria a pé por um caminho sabendo que poderia encontrar-se com um leão?

Texto: 1João 2.15-17

Introdução - O carnaval é uma festa popular realizada em várias partes do mundo, infelizmente a mais celebrada no Brasil. O carnaval não é uma invenção brasileira, pois sua origem remonta à Antiguidade. O termo carnaval tem origem no latim "carna vale" e significa: "adeus à carne". O carnaval chegou ao Brasil através das festas que ocorriam na Europa, principalmente na Itália e na França, no século XVII. Por mais que esta festa traga dinheiro e turismo, o Brasil sofre as tristes consequências desses dias de libertinagem e abuso dos desejos desenfreados da carne. Como um cristão fiel deve se portar diante de tudo isso?

1 – CUIDAR-SE PARA NÃO SER CONTAMINADO – Ef 4.30

A Bíblia diz que somos luz do mundo e sal da terra (Mt 5.13-15). O verdadeiro cristão influencia no lugar de ser influenciado. O perigo ocorre exatamente com aqueles que se acham fortões na fé ao ponto de ficarem próximos do abismo. É mais fácil resistir tentação quando se está longe dela. O Espírito Santo é o nosso melhor companheiro diante das tentações. Ao ligar sua TV, ou acessar qualquer outra mídia social, antes de firmar seus olhos, pense, isto alegra o Espírito Santo? Se sentir-se atraído, clame ao seu melhor amigo e diga: Espírito Santo ajuda-me a viver uma vida que te agrade. Lembrando sempre que Ele não vai obrigá-lo a obedecê-lo. Desde o Jardim do Éden o homem sofre as consequências de suas escolhas. Pense bem, Deus teve um filho sem pecado, porém nenhum sem tentação. O Senhor nos livra do leão, todavia é perigoso demais entrar na mata pra provocá-lo.

2 – APROVEITAR PARA FALAR DO AMOR DE JESUS – Jo 3.16

Toda pessoa que não teve sua genuína experiência com Cristo vive com um enorme vazio em seu coração e no anseio de satisfazer-se acaba cedendo às suas paixões carnais. São pessoas infelizes e o mais triste é que após o carnaval ficam ainda piores. O carnaval oferece uma falsa alegria. “O maior problema das ofertas do diabo não é o preço inicial, mas o final.” “Há sempre um queijo delicioso na ratoeira, no entanto lá os ratos não são felizes.” No carnaval temos uma boa oportunidade para falar do amor de Jesus às pessoas, lembrando que “quem não evangeliza precisa ser evangelizado." Alguém disse: “O cristão não pode ser escravizado pela pobreza, nem pela ganância da riqueza, nem por poder, glória ou ambição, mas por amor a Deus e pela compaixão das almas.” Você ama as almas? Aproveite esses dias para apresentar Jesus à elas.

Conclusão – Estamos na semana do carnaval e como cristãos devemos tomar muito cuidado. O inimigo é astuto e procura brechas para atacar. O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, todavia isso não credencia ninguém a brincar com o pecado. O juiz Sansão que o diga! Portanto, nesses dias vamos orar pelos perdidos, vigiar e dar o nosso testemunho de fidelidade a Cristo, aproveitando cada oportunidade para falar do amor de Jesus às pessoas. Este ano vamos romper em muitas áreas na nossa vida, porém em nenhuma delas haverá êxito se primeiro não rompermos com o pecado.

- Avisos
– 28/02-01/03 Curso de Noivos –  6-8/03 Congresso Rabone – 06/03 Encontro de Mulheres –
- www.igrejadoavivamento.com.br – 2020 TEMPO DE ROMPER -