CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

A GRATIDÃO FAZ BEM

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você gosta de conviver com pessoas gratas? Você é uma pessoa grata?
 
Texto: 1Crônicas 16.34 – Colossenses 3.16-17
 
Introdução: Todos gostam de estar perto de pessoas gratas. Até o semblante delas é diferente. São alegres, felizes e sorridentes. Dura coisa é conviver com pessoas ingratas. A gratidão é a rainha das virtudes. Estamos no final do ano e devemos ser gratos a Deus por tudo. A gratidão faz bem à saúde física, mental e espiritual. A gratidão faz bem aos outros e a nós mesmos porque:
 
1 – A GRATIDÃO ALEGRA O CORAÇÃO  - Sl 103.1-5 – Pv 1513 – Pv 17.22
 
A boca fala do que está cheio o coração (Lc 6.45). Uns reclamam por acordar cedo para ir trabalhar, outros agradecem a Deus pelo trabalho e por ter acordado; uns reclamam dos sapatos, outros agradecem por terem os pés. O problema não está na situação, mas no coração. Se você fosse preso e açoitado injustamente estaria como Paulo e Silas na prisão? Naquela situação em que muitos de nós estaríamos murmurando e reclamando, aqueles homens cheios do Espírito Santo, estavam orando e cantando louvores a Deus (At 16.23-25). Davi era um homem segundo o coração de Deus e compôs muitos salmos de gratidão (At 13.22). A gratidão alegra o coração.
 
2 – A GRATIDÃO É CELEBRATIVA – Sl 126.1-3
 
Há várias formas de você agradecer. Jesus tinha um coração grato, e Jesus participava das festas. Como ele iniciou seu ministério? Numa festa de casamento (Jo 2.10-11). Em João 7.10 você vai ver Jesus indo a uma festa em Jerusalém: a festa dos Tabernáculos. Jesus expressava gratidão em tudo. Não comia sem dar graças (Jo 6.11); ao ressuscitar Lázaro levantou os olhos para o céu e disse: “Pai, graças te dou porque sempre me ouves” (Jo 11.41). O reino de Deus é festa. Em Lucas 15 nós encontramos três parábolas: a da ovelha perdida, a da dracma perdida e a do filho pródigo. Ao achá-los, tanto o homem quanto a mulher reúnem seus amigos e vizinhos e ambos celebram com uma festa (Lc 15.6 e Lc 15.9). Aquele pai quando recebe de volta o seu filho que estava perdido também comemora com uma festa (Lc 15.22-23). O céu é lugar de festas, quando um pecador se arrepende há festas nos céus (Lc 15.7 e 10). A gratidão é festiva, é celebrativa.
 
3 – A GRATIDÃO SEMPRE TRAZ BENEFÍCIOS – 1Sm 1.10-20 - 1Sm 2.18-21
 
O samaritano foi o único dos dez leprosos que voltou agradecer Jesus pela cura e por isso foi salvo (Lc 17.19). Ana, mãe de Samuel, voltou ao templo para entregar Samuel e agradecer ao Senhor e teve mais 5 filhos: 3 homens e 2 mulheres. Ana era estéril e pediu a Deus apenas um filho e por ser grata teve seis. O que você pediu para Deus? Você pediu filhos? Você os ofereceu a Deus? Você pediu saúde? Você tem dado a Ele os seus talentos? Você pediu emprego? Você tem sido fiel a Ele nos dízimos e nas ofertas? Você pediu aumento de salário? As suas ofertas passaram a ser mais generosas? A gratidão sempre traz benefícios.
 
Conclusão: Como está seu coração? A gratidão alegra o coração. A gratidão é celebrativa e sempre trás consigo seus benefícios. A gratidão faz bem para si e para os outros. Seja grato a Deus por tudo e jamais permita que o seu coração seja contaminado pela ingratidão. A gratidão faz bem e a ingratidão não.

 
- Avisos – 31/12 Culto da Virada às 21:45h no CCA, prepare uma oferta especial de gratidão - 
- Em Janeiro haverá unção para um ano de vitória em todos os cultos -
- www.igrejadoavivamento.com.br -