CULTO ao VIVO : transmissão em 21.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

VIVA UMA VIDA ABUNDANTE

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você ama a sua vida? Você é feliz? Como está a sua vida?
 
Texto base: João 10.10
 
Introdução: O maior desejo de Deus é que sejamos felizes. Deus jamais criaria o homem para o sofrimento. O sofrimento veio em decorrência do pecado. O pecado nos afasta de Deus (Rm 3.23; Is 59.2). O salário do pecado é a morte (Rm 6.23). Deus sempre quis dar-nos vida, e vida abundante, porque Ele é o autor da vida e só Ele tem vida para dar.
 
1 – DEUS TE GEROU PARA VIVER - At 17.24-28 – Jo 14.6 – Jo 11.25-26
 
Você foi criado com a eternidade em seu coração. A Bíblia diz: “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem” (Ec 3.11 ARA). Vale a pena refletir que a vida por mais longínqua que seja é apenas uma partícula diante da eternidade. Você nasceu para viver. Cristo é vida. Jesus veio em oposição à morte.
 
2 - DEUS TRABALHA COM PROPÓSITOS – Ec 3.1 – Is 55.8-9 – Jr 29.11
 
Deus tem propósitos para sua vida. Você pode se sentir perdido e sozinho, porém Deus sabe exatamente onde você está. Ele tem um bom plano para você. A Bíblia começa com um Jardim e termina com uma cidade. Começa com o Éden e termina com a Nova Jerusalém Celestial. Tanto no meio do Jardim, como no meio da cidade, há uma árvore chamada “Árvore da Vida” (Gn 2.8,9; Ap 22.1-2). O pecado entrou como um desvio de percurso, todavia, nenhum dos planos de Deus pode ser frustrado (Jó 42.2). A morte entrou, mas Jesus veio ao mundo para restaurar-nos à vida. O maior propósito de Deus para você não é o seu casamento, os seus filhos, seu diploma ou título. Deus deseja tudo isso, mas o maior propósito Dele é que você tenha vida e viva com Ele por toda a eternidade.
 
3 – DEUS QUER LHE DAR VIDA E VIDA ABUNDANTE – Jo 10.10 – 1Co 2.9 – Ef 3.20
 
Há muitas coisas que desejamos aqui nesta terra: saúde, amor, riquezas, beleza, talentos, poder, fama; no entanto, sem Jesus, isso tudo só nos trará tormento em vez de prazer. Só em Jesus teremos uma vida abundante. A palavra "abundante" no grego é “Perisson”, que significa: "muito, muito bem, além da medida, uma quantidade tão abundante que chega a ser mais do que era de se esperar ou antecipar." E isto implica muito mais que os prazeres terrenos. Deus quer e pode nos dar uma vida próspera e feliz, há muitos homens prósperos na Bíblia! Contudo, o que mais importa é a paz de Cristo em nossos corações. Só quem recebe Jesus como Senhor e Salvador sabe como ela é (1Pe 1.8). Você tem essa paz?
 
Conclusão – O ladrão vem apenas para matar, roubar e destruir. Pensamentos de morte não vem de Deus. Deus nos criou para viver e deseja que tenhamos vida e vida em abundância. Você tem paz no coração? Você já recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador? Você quer viver a eternidade com Jesus? Viva feliz! Viva uma vida abundante.

- Avisos – 27/09 Enc Moças – 04/10 Enc Homens – 06 e 07/10 Pr Arão Xavier – 11/10 Enc Adolescentes - 18/10 Enc Casais – 24-27/10 Cruzada de Milagres – www.igrejadoavivamento.com.br -