CULTO ao VIVO : transmissão AMANHÃ às 19h

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

O ARREBATAMENTO

PDF Imprimir
Quebra gelo: Se o arrebatamento da Igreja fosse hoje, você subiria com Jesus?
 
 
Texto base: Ap 1.3 – 1Ts 5.8-10 – 1Ts 5.23
 
Introdução: A Igreja avança vitoriosa para a glória eterna e somente participará dessa glória aquele que fizer parte deste grande Corpo de Cristo. Aquele que confessa Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Lembrando que a santidade é o adorno da “Noiva de Cristo”. Diante disso, muito em breve, uma nova etapa se dará a partir do arrebatamento. Porém:
 
01 – O QUE É O ARREBATAMENTO? – 1Ts 4.13-18
 
O arrebatamento é a retirada dos salvos em Cristo da terra (Jo 14.2-3). O Pai dará a ordem, a trombeta soará, e Jesus arrebatará os seus. A Bíblia cita os que “dormem”, ou seja, os “mortos” salvos em Cristo ressuscitarão e os vivos serão arrebatados e levados para o céu, para participarem das bodas do Cordeiro. A Bíblia cita dois homens que já foram arrebatados: Enoque e Elias. Estes subiram vivos ao céu (Gn 5.24; 2Rs 2.11). Jesus também, depois de ressuscitar, subiu ao céu (At 1.9-11). Após o arrebatamento se iniciará na terra, para os que aqui ficarem, um período de sete anos chamado “A Grande Tribulação”.
 
02 – QUANDO E COMO VAI SER O ARREBATAMENTO? – Mt 24.4-14
 
Ninguém sabe quando, contudo, pode acontecer a qualquer momento. Por isso devemos vigiar e estar sempre preparados (Lc 21.34-36). Assim que o Espírito Santo concluir a obra da Igreja na terra, a porta da graça se fechará e sucederá o arrebatamento. No dia em que a trombeta tocar, um caos se instalará no mundo: aviões cairão, ocorrerão inumeráveis acidentes de carros e de máquinas que estiverem em funcionamento, porque ficarão desgovernados devido ao fato de milhões de pessoas sumirem instantaneamente em todo o planeta. Os noticiários serão desesperadores. Consegue imaginar como será esse dia? Ai das grávidas que ficarem!
 
03 - O QUE É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO? – Ap 20.5-6 – Jo 11.25-26 
 
No momento do arrebatamento ocorrerá a ressurreição dos “que morreram em Cristo Jesus” (1Ts 4.16). Esta será a primeira ressurreição. Depois do milênio acontecerá uma segunda ressurreição, porém, para aqueles que irão receber a condenação eterna (Ap 20.11-15). No instante em que ocorrer a primeira ressurreição, os corpos corruptíveis dos salvos serão transformados em corpos incorruptíveis e, os corpos mortais se revestirão da imortalidade (1Co 15.51,53), e a morte definitivamente perderá o seu poder sobre estes. Será tudo num abrir e fechar de olhos (1Co 15.52).
 
Conclusão – O arrebatamento é a retirada dos salvos da terra. Será um ato de livramento e aos arrebatados todo sofrimento se findará. Tanto os crentes ressurretos, quanto os transformados, ambos serão arrebatados para encontrar-se com Jesus nos ares, ou seja: nas nuvens entre os céus e a terra (1Ts 4.17). Após isso, a Bíblia afirma, que nós os salvos, estaremos para sempre com o Senhor. Se o arrebatamento da Igreja fosse hoje, você subiria com Jesus? Você quer estar para sempre com o Senhor?


Avisos – 05/07 Enc Mulheres – 12/07 Enc Homens – 19/07 Enc Rapazes -
- A apresentação das crianças será no primeiro domingo do mês. E a Santa Ceia no segundo -
  - www.igrejadoavivamento.com.br -