CULTO ao VIVO : transmissão AMANHÃ às 19h

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

A PORTA DA GRAÇA

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você já ficou do lado de fora da sua casa por estar sem as chaves da porta?
 
Texto base: Lucas 13.24-25
 
Introdução: Vivemos dias difíceis, contudo não estamos sozinhos. Temos o Espírito Santo ao nosso lado nos fortalecendo, consolando, testificando e orientando. Se reclamam que hoje os dias são penosos, imagine como serão aos que ficarem após o arrebatamento? O Espírito Santo é quem capacita e dirige a Igreja, logo, não mais agirá naqueles que ficarem para a grande tribulação. Ele estará com a Igreja nas regiões celestes celebrando as bodas do Cordeiro. É prudente pensar que num instante a porta da graça poderá se fechar. Portanto:
 
01 – ONDE ESTÁ A PORTA? – Jo 10.7-16
 
A porta é Jesus. Só podemos entrar no céu através de Jesus. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14.6). Graça é um dom imerecido. Jesus morreu no nosso lugar e só recebemos esse presente, essa graça, se crermos nisso (Jo 5.24; Ef 2.8-10). Uma vez declarado crer, agora vem a evidência de quem crê, a obediência à Sua Palavra (Tg 2.14-26). Quem entrou pela porta é leal a Ele. Porque a graça que nos salva é a mesma graça que nos transforma. Jesus disse: Eu sou a porta.
 
02 – COMO ELA SE FECHARÁ? – Ap 3.7-8 – Mt 24.36-42
 
A “Porta da Graça” é uma figura de linguagem para explicar o fim do tempo da graça. Isso ocorrerá no instante do arrebatamento da Igreja. Quem ficar não poderá mais receber Jesus e fazer parte da Igreja. Ninguém sabe o dia e a hora, porém, sabemos que todos os sinais se cumpriram e ela pode se fechar a qualquer momento. Num piscar de olhos. Será como nos dias de Noé quando a porta da arca se fechou e só ele e sua família foram salvos. O foco da graça é Jesus e a vida na graça exige atitude, entrega, renúncia e santidade. Quem usa a graça como desculpa para pecar ainda não sabe o que é graça. É como alguém que acabara de se livrar de uma pena de morte cometer novamente o mesmo crime na presença dos policiais. A graça não anula princípios. Jamais conheceu a graça de Deus alguém que a use para pecar.
 
03 – E APÓS A PORTA SE FECHAR? – Mt 25.6-13
 
Após fechar a Porta da Graça, manifestar-se-á o Anticristo e os templos cristãos serão todos queimados (Sl 74.7-8), as Bíblias serão exterminadas da face da terra e a pregação da Palavra de Deus será proibida (Am 8.11-12). Jesus não será mais o advogado dos pecadores e nem o Espírito Santo o intercessor dos que aqui ficarem. Israel sofrerá a maior perseguição de todos os tempos (Lc 21.20-24). Haverá um tempo de muita angústia e dor (Jr 30.7). O inferno subirá literalmente para a terra, as trevas espirituais pairarão sobre o mundo. Os que aqui ficarem passarão pela grande tribulação. Depois dos sete anos, a Igreja voltará com Cristo a este mundo, e reinará com Ele por mil anos.
 
Conclusão – Enquanto a porta da graça está aberta, os braços de Jesus estão à nossa espera! (Sl 89.13). Sempre que alguém se arrepende de seus pecados e aceita a graça divina, Deus o adota como filho. Hoje a porta ainda está aberta, então, vamos aproveitar esta porta e entrar por ela. É prudente pensar que num piscar de olhos ela poderá ser fechada. Você está pronto?

Avisos – 05/07 Enc Mulheres – 12/07 Enc Homens – 19/07 Enc Rapazes -
- A apresentação das crianças será no primeiro domingo do mês e a Santa Ceia no segundo -
  - www.igrejadoavivamento.com.br -