CULTO ao VIVO : transmissão em 30.06

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

A MENSAGEM DA CRUZ

PDF Imprimir
Quebra gelo: O que a cruz representa para você? O que você lembra ao ver uma cruz?
 
 
Texto base: 1Coríntios 1.18-24
 
Introdução: “Eu estava fazendo uma revolução na força da guerra…, mas lendo as páginas deste livro (a Bíblia) descobri que Cristo fez uma revolução muito maior do que eu, sem violência e destruição, fez a revolução do amor e da liberdade espiritual mediante o sangue da sua cruz.” (Napoleão Bonaparte). Todos nós devemos amar e proclamar a mensagem da cruz porque...
 
1 - A CRUZ É LOUCURA AOS PERDIDOS E O PODER DE DEUS AOS SALVOS 

A mensagem da cruz é o centro do evangelho. A morte do Cordeiro que tira o pecado do mundo é a sua proclamação. O sangue justo derramado na cruz em nosso favor deve ser a nossa ênfase principal, nossa vida. A cruz é o centro da história do mundo. O poder não está na cruz, mas na obra nela realizada. A crucificação do Filho de Deus fez convergir em Cristo todos os eventos de todos os tempos (Ef 1.10), atraiu o foco do Universo, mudou o calendário, trouxe esperança ao pecador. Foi escândalo para os Judeus, loucura para os perdidos e poder para nós. 
 
2 - A CRUZ FALA DE SUBSTITUIÇÃO – Ef 5.25 – Is 53.4-6 

Jesus nos ama mais que a Si mesmo e provou isso na cruz ao morrer em nosso lugar! Não foram os pregos que seguraram Jesus na cruz, mas o seu amor por nós. Os cravos da cruz são prova de amor. Nenhum cirurgião pode operar e dar-nos um coração sem pecado, só Jesus através de seu sangue na cruz. Na cruz ele quitou toda nossa dívida. Portanto, tudo que é consequência do pecado se torna ilegal ao nos apropriarmos dos benefícios da cruz. O plano original de Deus era que não tivéssemos nenhum sofrimento, a cruz nos redireciona a essa eternidade (Ap 21.4).
 
3 - A CRUZ FALA DE RECONCILIAÇÃO E VITÓRIA – Cl 2.13-15 – Gl 3.13-14 

Vitória sobre a escravidão do pecado, vitória sobre as maldições, vitória sobre a morte, vitória sobre os principados e potestades. Diz-se que você não pode mudar seu passado, mas Deus pode fazer algo sobre isso, Ele cobre seu passado com o sangue da cruz. Vitória sobre a ignorância espiritual, Deus nos dá a cruz e a cruz nos dá Deus. O pecado nos separou de Deus (Is 59.2), mas, pelo sangue da cruz fomos reconciliados com Ele (2Co 5.18-19, Ef 2.13). Toda vitória sem cruz tem prazo de validade, a da cruz é para toda eternidade. Por que os evangélicos celebram a cruz vazia? Porque Ele deixou a cruz e o túmulo vazio para ocupar o Trono e hoje ser o cabeça da Igreja, que somos nós! Razão pela qual no nome de Jesus temos autoridade sobre o reino das trevas! (Jo 14.14; Ef 1.15-23).
 
Conclusão – A cruz em si é apenas um pedaço de madeira, haviam várias cruzes, inclusive duas ao lado de Jesus. O que fez toda diferença foi a obra realizada naquela cruz. Sem a cruz de Cristo, onde estaríamos hoje? Fé não é o preço que compra as bênçãos de Deus, mas a mão que as recebe. As bênçãos já foram pagas na cruz. A cruz é a nossa vitória! Nós fomos gerados por Deus, degenerados pelo pecado e regenerados pela cruz! Ame e proclame, porque a mensagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Avisos – 26/04 Enc Mulheres - 03/05 Enc Homens - 10/05 Reencontro – 17/05 Enc Rapazes – 24/05 Enc Moças - Levar num dos cultos 1 Kg de alimento para o Esquadrão da Vida - www.igrejadoavivamento.com.br -