CULTO ao VIVO : transmissão em 21.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

O PROPÓSITO DE DEUS

PDF Imprimir
Quebra gelo: O que você entende por compaixão?
 
 
Texto base: Mateus 9.35-38 – 1Jo 4.7-12
 
Introdução: O propósito de Deus é resgatar as almas que estão indo para o inferno. Deus não criou o ser humano para o inferno. O inferno foi feito para o diabo e seus anjos (Mt 25.41). Deus criou o homem para viver eternamente e ter comunhão com Ele. A morte eterna entrou como um acidente de percurso. Assim sendo, como cristãos, o que nos motiva a ganhar almas?
 
1 - AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS – Jo 14.20-24 

Nós amamos porque Ele nos amou primeiro (1Jo 4.19). Amar a Deus é um mandamento da antiga e da nova aliança (Dt 6.4-5; Mc 12.30). Quando amamos a Deus a vida de santidade passa a ser uma consequência. Não pecar por medo a Deus é bem diferente de não pecar por amar a Deus e desejar estar sempre em comunhão com Ele. Quem não ama amar a Deus, ainda não conhece o amor. Amar a Deus sobre todas as coisas resultará no seu próprio bem. Quando amo a Deus, obedeço aos seus mandamentos (Jo 14.15) e, esforço-me em alinhar a minha vida ao Seu propósito. Salvar-se e salvar as almas que estão indo para o inferno é propósito de Deus.
 
2 - SER LEAL A JESUS – Sl 101.6 – Jo 13.34-35 

Cristão significa pequeno Cristo. Uma pessoa leal é aquela que vai com você até o fim. Em qualquer situação você sempre pode contar com ela. É muito fácil ser cristão dentro da igreja, nas células, ou em qualquer outro ambiente cristão. Mas, como eu sou diante do mundo? Ser leal a Jesus é ser luz nas trevas, ser carta lida pelos que nos cercam e ser produtivo na sua obra (2Co 3.2-3). Jesus nos chamou para irmos e darmos frutos, e não para nos contaminarmos com as opções do mundo (Jo 15.16-17). O que Jesus faria no meu lugar? Ser cristão é ser um representante de Cristo em qualquer momento em todo lugar. Por isso o apóstolo Paulo diz: Cristo em vós a esperança da glória (Cl 1.27). Você é leal a Jesus?
 
3 - SENTIR COMPAIXÃO PELAS ALMAS – Mt 22.36-40 

O cristão não pode ser escravizado pela pobreza, nem pela ganância da riqueza, nem por poder, glória ou ambição, mas por amor a Deus e pela compaixão das almas. O combustível de Cristo era compaixão (Mc 6.34). Ele olhava para as pessoas e sentia o sofrimento delas. Isso é compaixão. A Palavra compaixão aparece cerca de 45 vezes só no Novo Testamento. Ações sociais podem mudar temporariamente uma comunidade, valores e princípios uma nação. Mas, compaixão muda a vida das pessoas por toda a eternidade.
 
Conclusão – E se os cristãos fossem realmente como Cristo? A ordem para amar é fundamental nos ensinamentos de Jesus. Você seria capaz de se comprometer em ser leal a Jesus Cristo, viver para Ele e servi-lo sempre? Está disposto a ter uma vida pura, dizer sempre a verdade e procurar corrigir seus erros conforme for aprendendo das Escrituras Sagradas? Você quer seguir a Cristo como Rei? Então ame a Deus, seja leal a Jesus e sinta compaixão pelas almas. Deus tem um propósito para a tua vida.

Avisos – 08/03 Congresso Rabone – 08/03 Encontro de Mulheres – 15/03 Encontro de Homens – 22/03 Encontro Rapazes – 29/03 Encontro Moças – 05/04 Encontro Adolescentes
“ 2019 O ANO DA LEALDADE ”