CULTO ao VIVO : transmissão em 20.10

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

A FAMÍLIA DE DEUS

PDF Imprimir
Quebra gelo: Como foram as festas de final de ano com a sua família?
 
 
Texto base: Efésios 2.19
 
Introdução: O Reino de Deus é formado por uma grande família. Temos um Pai Celestial e todo aquele que recebe a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, passa a ser filho de Deus (Jo 1.12). Se você recebeu Jesus recentemente, seja bem-vindo à sua nova família. A Bíblia diz: “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus” (Ef 2.19). - Portanto nessa família:

1 - VOCÊ PRECISA FAZER PARTE DE UMA IGREJA – 1Pe 2.5-10 

Toda família precisa de uma casa para morar. Todo cristão precisa de uma igreja para congregar. A Igreja é o grande organismo chamado “Corpo de Cristo” na Terra (1Co 12.27). Ao aceitar Jesus somos inseridos nesse grande corpo espiritual. A Igreja não é o templo aonde o povo de Deus se reúne. A Igreja é o conjunto do povo de Deus que se reúne no templo (Mt 18.20). O Espírito Santo é quem dirige a Igreja através dos apóstolos, pastores e demais líderes. Nessa Igreja há uma unção de amor, poder e majestade de Deus. Todo filho de Deus precisa de uma casa, de uma Igreja.
 
2 - VOCÊ RECEBE ALIMENTO ESPIRITUAL PARA A SUA ALMA – Jo 6.27, 35 

Assim como numa família saudável, os irmãos mais velhos ajudam a cuidar dos mais novos, da mesma forma o é na família da fé. O aprendizado da Bíblia nos faz crescer no conhecimento de Deus e na semelhança de Jesus (1Pe 2.2; Ef 4.13). Quanto mais estudamos a Palavra de Deus, mais maduros espiritualmente ficamos. Razão pela qual realizamos os encontros com Deus, o Curso de Maturidade Cristã, os discipulados, os cultos no templo e as reuniões das células. Um ajudando o outro.

3 - VOCÊ ESTÁ DEBAIXO DE UMA FORTE PROTEÇÃO – 2Sm 22.32Rm 8.14-17
 
O que acontece quando alguém mexe com a família real da Inglaterra? Da mesma forma, no mundo espiritual, depois que passamos a fazer parte da família de Deus, passamos a fazer parte de uma Família Real. A família real britânica é passageira. A família Real de Deus é eterna! No céu você estará eternamente com a sua família da fé. Se há proteção para a família real terrena, imagine para a espiritual? Tudo o que precisamos e nos portar como cidadãos dos céus e nos apropriar de todos os benefícios que a Bíblia nos revela.
 
Conclusão – Jesus é o Senhor da Igreja e Ele disse que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Como membro da Família Real eterna você estará sob a direção do Espirito Santo (Rm 8.14). Na família da fé você encontra um ambiente onde seu potencial em Deus será desenvolvido. Você será uma bênção para os outros. Um canal de redenção. Você já aceitou Jesus Cristo como Seu Senhor e Salvador?
 
- Avisos –
Aproveite - Unção para um ano abençoado em todos os cultos de janeiro
- CIV – 14 a 17 FEV –
“ 2019 O ANO DA LEALDADE ”
- www.igrejadoavivamento.com.br -