CULTO ao VIVO : CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA

POR QUE É NECESSÁRIO SE BATIZAR ?

Quebra gelo: O que você entende por batismo?

Texto base: Mateus 3.13

Introdução: Jesus é o nosso maior referencial e nos deixou seu exemplo ao ser batizado. A vida cristã passa por várias etapas “até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.” (Ef 4.13-NVI).  O batismo é a primeira etapa de quem declara crer em Jesus e deseja segui-lo. O Batismo é a inserção da pessoa no corpo de Cristo na terra, que é a Igreja. Portanto é necessário se batizar porque:

1) É UMA ORDEM DE JESUS – João 14.15

Você ama Jesus? O batismo não é uma opção, é uma ordem! Jesus mandou fazer discípulos e depois batizá-los. (Mt 28.19-20; Mc 16.15-16). Conta-se a história do noivo que falava para a noiva que a amava. Certo dia ela lhe disse: querido, se você de fato me ama, então, vamos nos casar? A resposta foi: eu te amo meu amor, mas, compromisso não! A pergunta é: aquele noivo a amava de verdade? (Mt 15.8). - No casamento a noiva diz sim para o noivo, no batismo você diz sim para Jesus. - O batismo é um mandamento e ao cumpri-lo você expressa o seu amor e fidelidade a Jesus.

2) É O PASSO SEGUINTE APÓS O ARREPENDIMENTO – Atos 2.38

O arrependimento começa na humilhação do coração e termina na reforma da vida. Arrependimento segundo o homem, gera culpa e reincidência. Arrependimento segundo o coração de Deus gera mudanças. O batismo é um ato profético onde ao mergulhar nas águas fica sepultado o velho homem com a sua velha natureza e, ao sair da água, nasce uma nova vida lavada e remida em Cristo Jesus (Rm 6.3-5). O apóstolo Pedro disse: arrependei-vos e cada um seja batizado. Outro detalhe, o Batismo é um ato presencial e pessoal, ninguém pode se batizar por você.

3) É UMA DECLARAÇÃO PÚBLICA DE FÉ – Romanos 10.8-10

Para ser salvo você precisa crer e receber Jesus como seu Senhor e Salvador, arrepender-se de seus pecados e declarar publicamente a sua fé em Jesus. A Bíblia diz: “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus” (Mt 10.32-33). O batismo é uma confissão pública de fé.

Conclusão: Amado, o batismo é uma ordem de Jesus, é o passo seguinte após o arrependimento e uma declaração pública de fé. Se hoje você partisse para a eternidade, para onde iria a tua alma? A Bíblia afirma: quem crer e for batizado será salvo (Mc 16.16). Não deixe para depois! Amanhã pode ser muito tarde. Portanto, expresse o seu amor e fidelidade a Cristo participando do próximo batismo.

Avisos – 15 novembro a 4ª Corrida do Esquadrão da Vida –
- BATISMOS: dia 01/12 às 19:00 no CCA (Rede Rabone) e dia 02/12 às 9:00 no Maanaim para toda a igreja -
-  Rede de Mulheres: Congresso Identidade: 15 a 17 novembro -