SANTIDADE COMO ESTILO DE VIDA

Quebra gelo: Você quer ser usado por Deus? Para que serve a luz?

Texto base: Fp 2.12-18 – Mt 5.14-16 – 1Pe 2.11,12

Introdução: A Bíblia diz que como filhos de Deus devemos resplandecer como luzeiros no meio de uma geração perversa e corrupta. E isto não é tão simples, exige viver em santidade. Ao receber Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador passamos a ter uma nova vida, uma nova forma de viver, com novos valores, novas condutas, um “novo estilo de vida.” Pensando em santidade como estilo de vida precisamos entender que:

1)  A SANTIFICAÇÃO É UM PROCESSO – Rm 6.8-14 - Rm 12.1,2

A santificação é um processo que ocorre no decorrer da vida daqueles que estão em Jesus. Enquanto neste mundo estivermos, estaremos sujeitos ao pecado, mas é através da santificação que iremos mortificar a nossa carne e nos submeter à boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Tudo começa pela nossa maneira de pensar e ver as coisas. Priorizar o reino (Mt 6.33) e, ter a mente de Cristo (1Co 2.16). Você tem progredido na sua caminhada cristã? Como você está hoje, melhor, igual ou pior do que quando aceitou Jesus?

2)  A SANTIFICAÇÃO TORNA-NOS MAIS PARECIDO COM JESUS – Ef 4.13-15 – 2Co 2.14,15

Se queremos mais de Deus, devemos vencer os desejos da carne e viver no Espírito. E quanto mais de Deus em nós, mais domínio sobre o pecado teremos (Jo 3.30). O objetivo é que possamos ser cada vez mais parecidos com Cristo por meio da obra do Espírito Santo em nosso coração. Na medida em que nos santificamos as pessoas passam a ver Jesus em nós. Você tem exalado o bom perfume de Cristo? Você tem sido luzeiro neste mundo? As pessoas têm visto Jesus em sua vida?

3)  A SANTIFICAÇÃO É UMA ORDEM, UM MANDAMENTO -  Hb 12.14 – 1Pe 1.16

Então a ordem é clara: “Segui a paz com todos e a santificação”. É uma ordem de Deus e não apenas um pedido ou sugestão (1Ts 4.7). Ao aceitarmos Jesus como Salvador e Senhor, somos declarados santos diante de Deus, isto é, separados para sermos usados pelo Senhor, para que as pessoas vejam as boas obras em nós e glorifiquem a Deus por isso. Razão pela qual precisamos estar em santidade. Santificação não é uma opção, mas uma ordem a ser cumprida na vida daqueles que querem ser usados por Deus. Você tem sido usado por Deus?

Conclusão – A santificação é um processo que nos torna mais parecidos com Jesus. A santificação é um mandamento do Senhor. Deus quer usar-nos em sua obra, mas, para isso precisamos estar em santidade. Porém, é importante frisar que a santificação não é a causa, e, sim, o efeito da nossa salvação. Não nos santificamos para sermos salvos, mas sim, porque já somos salvos! Somente os salvos caminham no trilho da santificação. Assim sendo, é correto afirmar que os salvos buscam a santidade como um estilo de vida.

Avisos – 17 a 19/08 Retiro de Lideres Rabone – 24 a 26/08 Retiro de Líderes Teen - 31/08 Enc Mulheres – 07/09 Enc Casais – 14/09 Enc dos 120 –