O ESPÍRITO SANTO EM AÇÃO

Quebra gelo: O que você conhece da história da ICP (Igreja Cristã Presbiteriana)?

Texto base:  Atos 2.42-47

Introdução:

Vemos em de Atos dos Apóstolos que havia paz na Igreja Primitiva, não por falta de problemas, haviam muitos, mas porque criam e viviam com fé nas Escrituras. A comunidade andava por fé e não por vistas. O poder de Deus era notável através dos milagres que aconteciam. - Na medida em que nos aproximamos da volta de Jesus, a tendência da Igreja do Senhor é voltar à forma da Igreja Primitiva, onde dependiam mais do Senhor do que das pessoas. Havia unção e respaldo do Espírito Santo em tudo o que faziam. Hoje, para a glória do nosso Deus, somos privilegiados e vemos na Igreja Cristã Presbiteriana algumas características em comum com a Igreja daqueles dias:

1)      REUNIAM-SE NOS TEMPLOS E NAS CASAS – Atos 5.42; 12.12; 20.20; Rm 16.5

No ano 2000 iniciamos as nossas células.  A Igreja de Atos se reunia no templo e nas casas e assim dia a dia ela crescia. Podemos comparar a um grande pássaro que precisa de duas asas para voar bem alto, uma é “o templo” e a outra “as casas”. O lema da ICP sempre foi “O Espírito Santo em Ação”. Portanto, além do respaldo divino, através dos sinais e maravilhas, desde a sua fundação (1.990), vemos também um notável crescimento da nossa membresia através das nossas células. Você faz parte desse projeto. Está feliz por isso?

2)      EXERCIAM A PRÁTICA DA FÉ -

Na Igreja Primitiva, a fé era uma consequência natural da pregação e prática da Palavra de Deus (Rm 10.17). A fé deve ser seguida de prática, porque a fé sem obras é morta (Tg 2.14-26). Você não edificará sua fé se não colocar a Palavra de Deus em prática. A fé em ação sempre traz a vitória (1Jo 5.4). A fé não nos livra das provas, mas nos aprova na prova. “A prova aprova a fé!” Razão pela qual, assim como na Igreja primitiva, hoje, nem todos os alcançados pelo evangelho permanecem na fé. Muitos desistem nas primeiras provas. Contudo, aquele que perseverar até o fim, será salvo (Mt 24.13). Sem a Palavra de Deus, não há fé, e sem fé não há Poder! Como está a tua fé?

3)      OS CRISTÃOS ERAM CHAMADOS DE DISCÍPULOS – Atos 6.1-7

Os cristãos eram chamados ‘discípulos’ devido ao estilo de vida que tinham (At 11.26; 13.52).  O evangelho sempre foi perseguido, seus fiéis sempre passaram por lutas, mas a Igreja sempre avançou vitoriosa (At 14.19-28). Nada pode prevalecer contra a Igreja do Senhor, nem as portas do inferno! (Mt 16.18). A Igreja é de Jesus! Somos Seus discípulos!

Conclusão:  A Igreja caminha vitoriosa pela fé! A fé é o sustento da Igreja! O Ap. Nelson sempre afirma que o Espírito Santo é o Pastor por Excelência da nossa igreja. Este é o nosso segredo, “O Espírito Santo em Ação” e a nossa prática da fé e obediência à Sua Palavra gera o nosso crescimento. Eis a ordem: “Ide e fazei discípulos” (Mt 28.19,20).

Avisos: 04/05 Enc Mulheres – 18/05 Enc Moças – 25/05 Enc Rapazes – 01/06 Enc Homens – 08/06 Enc de Casais - www.igrejadoavivamento.com.br -