CULTO ao VIVO : CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

O AMOR DE DEUS

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você já deu provas de amor à pessoa amada?
 
Texto base:
João 3.16
 
Introdução: Que amor é esse? Jesus sendo Deus, tornou-se homem por nós; o imortal tornou-se mortal por nós; Ele nasceu por nós; Ele cresceu por nós; Ele viveu por nós; Ele sofreu por nós; Ele foi angustiado e maltratado por nós; Ele foi humilhado por nós; Ele suou gotas de sangue por nós; Ele levou chibatadas por nós; Ele foi zombado por nós; Ele foi crucificado por nós; Ele morreu por nós! Ele ressuscitou por nós! Ele vive por nós! Ele está entre nós!!! Aleluia!!!
 
1) ELE PROVOU QUE NOS AMA – Jo 15.9-14 – Rm 5.8
 
Há um ditado que diz: “quem ama, dá provas!” Não existe prova maior de amor do que alguém dar a vida pela pessoa amada. Jesus morreu no nosso lugar. Quer prova maior? 
 
2) ELE QUER NOS ENVOLVER NO SEU AMOR – Jo 17.25,26
 
“E, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.” (Ef 3.17-19). Só vive um verdadeiro amor quem anda verdadeiramente com Deus. Todos nós temos um trabalho a fazer no mundo, ir e levar o amor com que Deus nos amou.
 
3) DEVEMOS AMAR UNS AOS OUTROS, É UMA ORDEM
– Jo 13.34,35

Ninguém pode dar algo que não tem. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro (1Jo 4.19). A Bíblia diz que Deus é amor. Quando recebemos Jesus passamos a tê-lo em nosso coração. É gerada em nós uma nova natureza, a natureza do amor de Deus (1Jo 4.7,8). Agora é Deus amando através de nós. Somos uma casa onde habita o amor de Deus. Quem não ama seu irmão está com a salvação comprometida: “Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte.” (1Jo 3.14). Como está o seu coração? 

Conclusão:  Você tem o amor de Cristo em seu coração? Não é por sua bondade e obras que você vai conquistar o amor de Deus. Ele já está para você apenas pela fé, mas você pode resistir a esse amor. Jesus já provou que te ama, quer lhe envolver no Seu amor. Você terá a natureza do amor amando aos outros ao receber Jesus como seu Senhor e Salvador. Agora, o mais interessante disso tudo é que a Bíblia diz que nada poderá nos separar do eterno amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 8.31-39). 

Avisos: 13/04 Enc Crianças – 20/04 Reencontro – 04/05 Enc Mulheres – 18/05 Enc Moças – 25/05 Enc Rapazes – 01/06 Enc Homens – 08/06 Enc com Deus para Casais - www.igrejadoavivamento.com.br -