CULTO ao VIVO : transmissão em 31.03

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

DINHEIRO É BÊNÇÃO

PDF Imprimir
Quebra gelo: O que você acha desta frase? “Se a religião de um homem não afeta a maneira como ele usa o dinheiro, a religião desse homem é vã.” (Hugh Martin)
 
Texto base: Mateus 6.24 
 
Introdução: O dinheiro é bom servo, mas um péssimo senhor. “Seu temor determina seu senhor.” Se teme ao dinheiro, serve ao dinheiro; se teme a Deus, serve a Deus. Deus não precisava do sacrifício de Isaque, porque Ele não aceita sacrifícios humanos. Deus precisava da obediência de Abraão, porque ele tinha propósitos para ele! Deixá-lo muito rico! Colocá-lo por “pai de muitas nações”! Fazê-lo bênçãos a todas as famílias da terra! O sacrifício de Isaque seria a prova da sua capacidade de obediência, revelando quem de fato era o senhor de Abraão (Hb 11.17-19). Dinheiro é bênção para os filhos de Deus, mas, saibamos que:
 
01 – DEUS SEMPRE TESTA A NOSSA OBEDIÊNCIA – Mc 10.17-22
 
Certa vez Jesus disse a seus discípulos que naquela noite ele seria uma pedra de tropeço para eles, e que todos o abandonariam. Pedro, porém, replicou que ainda que fosse necessário morrer com Jesus, jamais o abandonaria! Mas, bastou aparecer uma criada e apontá-lo como seguidor de Jesus para que ele negasse que o conhecia (Mc 14.66-72). Muitos proclamam que dariam tudo para o serviço do Senhor, mas, quando ouvem sobre o dízimo, fracassam completamente e, se negam a trazer o dízimo à casa do Senhor. Como citamos no estudo anterior, o dízimo é um teste da nossa fidelidade. Vale a pena crer em Deus, o mesmo Deus que falou com Abraão, nos faz promessas tão importantes quanto a que fez a Abraão. Promete abrir as janelas do céu e derramar sobre nós bênçãos sem medida (Ml 3.10). Onde estava o coração do jovem rico? Faça a prova e você vai ver que não falha! Deus quer abrir as janelas do céu e a infidelidade do homem não permite. Dinheiro é bênção para os filhos fiéis.
 
02 – DÍZIMOS E OFERTAS, SÃO BÊNÇÃOS PARA NÓS – Mt 23.23
 
No NT Jesus menciona a importância da conduta cristã sem omitir os dízimos. A Bíblia é bem clara que muitos roubam a Deus não somente retendo seus dízimos, mas também, nas suas ofertas (Ml 3.8). “Oferta não é esmola”. O que você compraria com o valor da sua oferta a Deus? (Sl 116.12). Infelizmente o desprezo pela oferta é antiga, Deus já advertia seu povo 400 anos a.C. sobre tal negligência. Em Malaquias Ele diz: “Quando trazeis animal cego para o sacrifício, não é isto mal? E quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isto mal? Ora apresenta-o ao teu governador; acaso terá ele agrado em ti e te será favorável? Diz o Senhor dos Exércitos” (Ml 1.6-9). Para Deus devemos dar o melhor! O maior beneficiado somos nós mesmos. “As ofertas são sementes”, e só colhe quem semeia! Por isso temos a oportunidade de ofertar: nos cultos e nas células. “Impedir de ofertar, seria privar uma pessoa de receber as mais ricas bênçãos de Deus.” É a lei da semeadura (Gl 6.7; 2Co 9.6-11). Deus vê a sua oferta (Lc 21.1-4). Ele recompensa a fidelidade de cada um. O Dinheiro é bênção!
 
Conclusão: A Bíblia diz que o deus deste século (Satanás) cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo (2Co 4.4). Porque no dia em que a pessoa entende o quanto Deus a ama e quer o seu melhor, ela obedece e passa a receber bênçãos de todo lado. Quem é que governa as estações do ano? Quem faz a terra produzir? (Ag 1.6-11). Tudo vem de Deus. É Ele quem nos abençoa (Pv 10.22). Sonegar dízimos e ofertas é roubo e ladrões não herdarão o reino dos céus (1Co 6.10). O dízimo santifica o que fica conosco (Rm 11.16). E, só colhe aquele que planta, e só planta quem tem sementes! As ofertas são sementes e, só recebe semente, aquele que semeia (2Co 9.10,11). Dinheiro é bênção quando Jesus é o Senhor do nosso coração (Mt 6.21).

Avisos: 16/03 Enc Moças – 23/03 Enc Rapazes – 06/04 Enc Teen  - www.igrejadoavivamento.com.br -