CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

JESUS QUER O TEU OLHAR

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você já foi influenciado por algum olhar?
 
Texto:  Hebreus 12.2
 
Introdução: O olhar pode transmitir, influenciar, interferir e contagiar. Às vezes sem ouvir uma só palavra, basta ver um olhar triste e tudo muda. Da mesma forma ao contemplar um olhar de alegria, há no ar um toque de felicidade capaz de alterar todo o ambiente. Os olhos são janelas da alma, eles podem iluminar a vida, mas, também, podem trazer muitas trevas. O que tem atraído o teu olhar? Assim sendo, você deve:
 
1) OLHAR SEMPRE PARA JESUS
 
Mesmo passando “pelo vale da sombra da morte”, o cristão não deve temer mal algum! Deve olhar para aquele que é Luz (Jo 8.12). Para o Supremo Pastor (Jo 10.14). Ninguém merece ser mais olhado, contemplado, honrado e admirado do que Jesus (Jo 12.32). O Seu olhar transmite vida e vida abundante (Jo 10.10). Olhar para Jesus é a primeira atitude dos salvos: "Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro" (Is 45.22). Você tem olhado para Jesus?

2) FIRME SEU OLHAR EM JESUS SEM TEMER O VENTO CONTRÁRIO
 
Como Pedro conseguiu a proeza de andar sobre as águas? Isso é humanamente impossível! (Mt 14.28-32). Você no lugar de Pedro teria essa coragem? Você sempre terá de direcionar seu olhar. Ninguém vai olhar por você! Não haverá meio-termo, será tudo ou nada. Se você quer ver o sobrenatural, terá de olhar para Jesus. Enquanto Pedro olhava para Jesus, ele andava no sobrenatural. Quando temeu o vento e desviou seu olhar, começou a afundar. Na caminhada cristã lutas surgirão, problemas não faltarão, Jesus falou sobre isso (Jo 16.33). Porém, o segredo da paz está em olhar para Jesus. Nele você pode confiar, Nele você é e sempre será mais que vencedor (Rm 8.37).
 
3) JAMAIS OLHAR ATRÁS
 
Olhar para trás fala do coração preso ao que deixou, mostrando desejo pelas coisas que havia abandonado. Figura o comportamento da mulher de Ló (Gn 19.17,26), Jesus mesmo adverte: “Lembrai-vos da mulher de Ló” (Lc 17.32). O discípulo fiel segue firme na conquista e prossegue olhando firme para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp 3.12-14). É desprendido do passado, porque “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus” (Lc 9.62-NVI). Quem olha para Jesus, não tem prazer mais nas coisas do mundo, mas, segue feliz para o céu com os olhos postos em Jesus Cristo, eterno Senhor e Salvador.
 
Conclusão: Olhe para Jesus e veja Ele assentado à direita de Deus, mesmo diante das adversidades, firme seus olhos em Jesus, jamais olhar atrás! Porque em Jesus você é e será sempre mais que vencedor! Jesus quer o teu olhar!
 
Dicas para sua célula crescer: Todo líder de célula precisa ser cheio do Espírito Santo! - Busque poder e ousadia! Todos querem estar perto de quem está perto de Deus!
 
Avisos – 10/11 Enc Rapazes - 17-19/11 Congresso de Mulheres – 24/11 Enc Moças – 02/12 Batismo dos Jovens – 13-15/12 Seminário Finanças com Pr Arão Xavier - 17/12 Batismo Homens e Mulheres as 9h no Maanaim -