SONHAR PARA CONQUISTAR

Quebra-gelo: Quais são os teus sonhos? Deseja conquistar almas para Jesus?

Texto: Gênesis 15.1-6

Introdução: Este é o “Ano da Conquista” etodo projeto começa com um sonho. Você existe porque um dia Deus sonhou com você! Deus tem propósitos para você, e uma das formas de Deus agir em nós é através de nossos sonhos. “Nossos sonhos são a matéria-prima das realizações!”

1) TUDO COMEÇA COM UM SONHO

Por que Deus leva Abrão para fora da tenda e o faz olhar para os céus e contar as estrelas? E ainda diz: “Será assim a tua descendência” (Gn 15.5). Deus fez isso para gerar no coração de Abrão um sonho, ser pai de uma grande multidão. Abrão creu no Senhor e isso lhe foi creditado como justiça (Gn 15.6). Deus colocou no coração do nosso apóstolo o sonho de conquistarmos 10% de nossa cidade. Precisamos juntos sonhar e ganhar Ponta Grossa para Jesus (Salmo 2.8).

2) SALOMÃO PEDIU SABEDORIA E DEUS LHE DEU PROSPERIDADE

Deus apareceu ao rei Salomão em sonho e lhe disse: “Pede-me o que queres que eu te dê” (2Crônicas 1.7). Salomão desejava sabedoria e conhecimento para poder liderar com excelência o povo de Israel e, foi apenas o que pediu. Não fez uma oração egoísta, mas de amor, amor à causa do Senhor. E isto agradou ao Senhor que além de lhe dar sabedoria e conhecimento, deu-lhe ainda riquezas, bens e honras quais nenhum rei antes e nem depois houve igual (2Cr 1.7-12; 1Reis 3.10-13). Deus quer nos surpreender! Priorize o reino e o mais virá (Mt 6.33).

3) QUER CONQUISTAR? ENTÃO, COMECE A SONHAR!

David Yonggi Cho, um homem simples que iniciou seu ministério de forma muito pobre, sem nenhum recurso, contudo era um sonhador apaixonado por Jesus. Tornou-se pastor da maior igreja do mundo (Seul, Coreia). Qual o segredo? A sua fé. Ele comparava a fé com uma gravidez. Ele argumentava que a mulher sabe que irá ter um bebe, mas não o vê até chegar o tempo determinado. De igual forma, Pr Cho dizia ficar grávido de seus pedidos porque cria que já passara a existir (Hb 11.1). Deus honra a fé trazendo a existência aquilo que não existe (Romanos 4.17). No começo foi zombado por uns rapazes, mas no fim foi honrado por Deus!

Conclusão: Deus tem projetos para a tua vida e quer vê-lo sonhar. Acredito que se você desejar ganhar 10% desta cidade para Jesus, o Senhor levantará recursos e te surpreenderá com muitas conquistas. Você quer conquistar? Então comece a sonhar! Tudo começa com um sonho, acredite e visualize a vitória pela fé.

Avisos – Encontros dia: 10 Homens, 17 Moças, 24 Rapazes, 31 Adolescentes - 07 a 11 Escola de Mestres – 07 ou 08 FATEMI - dia 08 Sarando Gerações