EM PAZ COM DEUS

Quebra-gelo: Você já errou o caminho por não dar atenção a quem lhe orientou?

Texto: “Não retenhas de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me sempre a tua graça e a tua verdade.” (Salmo 40.11)

Introdução: Amados, somos propriedade de Deus e fomos chamados das trevas para a sua maravilhosa luz (1Pe 2.9). Mas será que estamos vivendo essa convocação? O Pai das luzes tem suprido as nossas necessidades? (Tg 1.17).

1 – COMO VOCÊ TEM VIVIDO?

Se o Senhor tem retido de nós as Suas misericórdia, é sinal de que não estamos em paz com Ele. Há algo impedindo de recebermos as bênçãos do Senhor. Certamente o problema não está em Deus, não está na Palavra, então, só pode estar em nós mesmos. É preciso estar alerta, pois as misericórdias do Senhor, que são a causa de não sermos consumidos (Lm 3.22), podem ser retidas. Foi o que Davi declarou nesse Salmo (40.11). Portanto, não há nada melhor do que examinar-se e reconciliar-se com o Pai Celestial. Viver em paz com Ele.

2 – ONDE FALHAMOS?

Falhamos por não darmos atenção ao que Ele nos orienta a fazer. Quando colocamos algo acima de Deus em nossas vidas, esse algo servirá de muro entre nós e suas bênçãos. O Senhor honra aos que lhe honram, mas despreza aos que o desprezam (1Sm 2.30). Ainda que as pessoas passem longas horas em oração e vivam pedindo a todos que orem por elas, se não obedecerem à Palavra de Deus, se esconderem um pecado e não se arrependerem, Deus nãos os ouvirá! “Mas, se alguém teme a Deus e pratica sua vontade, a este atende” (Jo 9.31).

3 – DEUS TEM PRAZER NA MISERICÓRDIA

Se não estamos proclamando as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, não há tempo melhor de acertar com o Senhor do que agora. Antes não erámos povo de Deus, porque não tínhamos alcançado misericórdia, mas agora, alcançamos misericórdia. Deus quer nos perdoar, o Senhor sonda nossos corações e espera que oremos como Davi (Sl 139.23,24). Porque Ele tem prazer na misericórdia (Mq 7.18). Quer vernos em paz com Ele.

Conclusão: Se os céus têm retido as bênçãos é hora de refletir e ver que o erro não está em Deus. É tempo de concerto e de desfrutar das misericórdias do Senhor, tomar a atitude de ser fiel à Palavra e gozar das bênçãos perenes do Pai.

Avisos – Encontros de Março: dia 03 Mulheres, dia 10 Homens, dia 17 Moças e dia 24 Rapazes – dia 07 a 11 Escola de Mestres - dia 08 Sarando Gerações -  www.igrejadoavivamento.com.br