CULTO ao VIVO : transmissão em 31.03

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

VOCÊ CRÊ NAS PROMESSAS?

PDF Imprimir
Quebra-gelo:Você confia no seu mecânico? Se não confiasse você não levaria seu carro lá! Você confia no seu cabelereiro(a)? Confia nas promessas de seu médico? Então por que não confiar em Deus?
 
Texto:Números 23.19
 
Introdução:Natanael, para ver coisas maiores, precisava crer na declaração de Jesus (João 1.48-50). Natanael, não ficou só na experiência vivida no momento, mas creu nas promessas de que Jesus faria coisas ainda maiores e decidiu seguir Jesus. Tornou-se um dos apóstolos de Cristo. Você também crê nas promessas do Senhor? Vejamos algumas características de quem crê nas promessas:
 
1) Alegria -As promessas alegram o coração que tem fé. Elas revelam um Deus que se importa e tem prazer em nos surpreender. Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20). A verdadeira alegria não depende apenas das circunstâncias, mas, da esperança de que Ele é fiel para cumprir tudo o que prometeu. O salmista declarou: “Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos.” (Salmo 119.162).
 
2) Pureza -As promessas apontam para um Deus de amor, misericordioso, que tem cuidado de nós e quer nos abençoar, mas também revelam um Deus santo, justo e reto. O Deus que promete cura, libertação, prosperidade e vida eterna é o mesmo que promete retribuir a cada um segundo os seus feitos (Jó 34.11; Romanos 2.6; Apocalipse 22.11,12). O apóstolo Paulo adverte: “Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus” (2Coríntios 7.1-JFA.Atualizada) 
 
3) Esperança -Quando cremos nas promessas a nossa esperança se renova e o Espírito Santo nos capacita a aguardar com paciência a manifestação de cada uma delas. As promessas do Todo Poderoso não podem falhar. Ele jamais falhará! Mesmo que tenhamos momentos tensos e delicados, que as portas se fechem, as alternativas desapareçam e tudo pareça o fim, devemos declarar convictos que “para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1.37). Portanto você deve levantar a cabeça e dizer como o Salmista: “Deus é o nosso socorro e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto não temeremos ainda que....” (Salmo 46.1,2).
 
Conclusão:Você crê nas promessas? Você se enquadrou nestas características? Como você tem se portado diante das adversidades? Creia nas promessas, creia que Ele irá cumpri-las porque “Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” (1Tessalonissenses 5.24).
 
Avisos –Randy Clark vem ai, dias 08 a 11 de dezembro. Nosso grande batismo dia 04/12 às 9h no Maanaim. Veja nosso site www.igrejadoavivamento.com.br