CULTO ao VIVO : transmissão em 24.11

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

DIFERENCIAR O IMPORTANTE DO URGENTE

por Pr Zildemar Godoy Wenceslau em 09.06.2011

Escrito por Pr Zildemar Godoy Wenceslau   

(2 Samuel 6:6,7) Já aconteceu com você de ter que decidir algo a queima roupa? Já ocorreu da escolha não ser a melhor opção? Se tivesse tempo para pensar, você agiria diferente?

Como é valioso saber diferenciar o importante do urgente. Nem tudo o que é urgente é importante e nem tudo que é importante é urgente.

No caso de Uzá, ao ver a arca cair, ele não teve tempo de pensar e tocou na arca. A sua intenção talvez fosse boa. Era urgente! Não dava tempo para formar uma comissão e decidir se deveria ou não segura-la. Eis ai a grande revelação... (+) clique no tema para continuar
                        

Tocar a arca era urgente, mas não era importante. O importante era obedecer ao Senhor. Deus nunca mandou seus levitas carregarem a arca num carroção de boi. Esta foi uma prática pagã. Copiaram a forma que os filisteus usaram para devolver a arca para Israel. A arca deveria ser transportada a pé pelos levitas. Essa era a maneira correta que Deus havia ordenado!

A intenção foi boa, mas por falta de conhecimento custou-lhe caro. A própria vida!

Vamos fazer outra comparação. Um piloto de avião por exemplo. Ele tem tantas informações em seu cérebro que são processadas instantaneamente diante de cada circunstância. Tem muitas coisas que ele sabe e não sabe que sabe, mas que adquiriu ao longo de sua experiência. Estas o ajudarão a tomar decisões assertivas. Algo como uma intuição, porém fruto do seu conhecimento.

Por isso, é importante o conhecimento, para saber diferenciar o importante do urgente.

Em Oséias 4.6 o Senhor inicia dizendo: “O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento”. Em Mateus 22.29 quando interrogado sobre a ressurreição, Jesus respondeu: “Errais, não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus”.

Eis a grande chave para se tomar decisões certas, conhecer e prosseguir em conhecer as Sagradas Escrituras. Não basta conhecer, é preciso praticá-la. A prática gera o hábito, e o hábito nos leva a padrões de comportamentos que revela quem de fato somos.

Pr Zildemar

15/05/11

 

 

 

DIFERENCIAR O IMPORTANTE DO URGENTE