CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

A ALEGRIA DO NATAL

por Pr Zildemar Godoy Wenceslau em 03.12.2016

Escrito por Pr Zildemar Godoy Wenceslau   
Que alegria quando nos aproximamos do Natal. As pessoas ficam mais sensíveis, atentas, fraternas e solidárias. Tempo de mais luzes, mais cores, mais sons. Podemos encontrar por todos os lados presépios, árvores de Natal, expressões de boas festas e os mais variados tipos de enfeites e decorações. Que bom se fosse sempre assim! - Por que Natal é bom? Vejamos:

1) NATAL É FESTA 
 
É boas novas de grande alegria (Lc 2.10). O nascimento de Jesus foi celebrado: pelos pastores que representavam o povo (Lc 2.8-18); pelos magos do oriente que representavam a elite (Mt 2.1); pelos anjos que representavam o exército celestial (Lc 2.13,14) e pela estrela no Oriente que representava o Universo (Mt 2.2). Natal é festa, é motivo de grande alegria em nossos corações. Podemos dizer um para o outro: Jesus nasceu, você venceu! Vamos celebrar o Natal!
 
2) NATAL É PRESENTE
 
A luz do universo entrou num ventre escuro para tornar-se luz para aqueles que estavam em trevas (Mt 4.16). No Natal também devemos comemorar o nosso nascimento, porque se Jesus não tivesse nascido, não teríamos o nosso novo nascimento e a vida eterna (João 3.3,7). Portanto, o maior presente não é o que ganhamos dos homens, mas, o que ganhamos de Deus: a nossa salvação! Não vem do papai Noel, mas do Papai do Céu! O papai Noel é uma invenção que tira o foco da gratidão pela nossa salvação! Natal é de Jesus! Ele é o nosso maior presente!
 
3) NATAL É ESPIRITUAL
 
O homem querendo ser Deus é fácil de entender, mas um Deus se tornando homem, só por revelação divina. Um mistério! O Deus imutável tornou-se homem, tornou-se em algo que não era. “E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória” (1Timóteo 3.16-FIEL). Devemos ser gratos e fiéis a Deus por essa revelação.
 
Conclusão

Há fatos que só o céu e quem nele está ligado festejam. Tem coisas que nem todos veem: naquela noite de natal enquanto o mundo dormia, anjos cantavam e magos ofertavam ao menino Deus na Terra. Vamos celebrar o nascimento e a revelação de que o maior nome no céu e na terra nasceu numa manjedoura, mas hoje está assentado à direita de Deus para fazer-nos assentar-se com Ele nas regiões celestiais (Ef 2.6,7).  Isso vale mais que tudo! Viva Jesus!A ALEGRIA DO NATAL