OS DESEJOS DA CARNE

Quebra gelo: Você já fez algum tipo de regime? É fácil resistir ao desejo?

Texto base: Gálatas 5.16-17 – Rm 6.11-14

Introdução: A liberdade não é adquirida pela satisfação do que é desejado, mas pelo controle do desejo. - Desejo é diferente de propósito. Quem tem propósitos, domina os desejos. Quem não tem propósito é dominado por eles. - Tentação é quando desejamos o que Deus restringiu. Pecado é quando o desejo nos domina. Satanás não trabalha na inteligência, mas na vontade. Cuidado com aquilo que você tem vontade! - Não deixe sua vontade roubar sua inteligência, não deixe seu desejo gritar mais alto que a Palavra de Deus. Lembra-se do que aconteceu no Jardim do Éden? (Gn 3.6)

1 - A CARNE NÃO SE CONVERTE – Rm 13.14

A salvação é fruto da graça de Deus, mas ela não me dá o direito de viver no pecado (Ef 2.8). Enquanto você estiver nesta terra dominada pelo pecado, você precisará lutar contra a vontade da carne. A carne não se converte, ela quer sempre pecar.  Concupiscência significa desejo desenfreado da carne. Os desejos da carne vão passar, mas o que faz a vontade de Deus permanece eternamente (1Jo 2.15-17). Você quer viver eternamente? Então precisa dominar os desejos da carne. Esses desejos vão passar.

2 - É PRECISO ANDAR NO ESPÍRITO – Ef 2.1-5

Antes de conhecer Jesus éramos escravos dos desejos da carne. Estávamos debaixo da ira de Deus e da maldição do pecado. O pecado nos separa da Sua gloriosa presença (Rm 3.23). Há uma sede de Deus em todo coração pecador. Ao aceitar Jesus recebemos o perdão dos nossos pecados. Porém, a Bíblia nos adverte a tomarmos cuidado (1Co 10.12). Como existe uma luta constante entre a carne e o Espírito, você precisa encher-se do Espírito para poder andar no Espírito (Ef 5.18). Ter comunhão com o Espírito Santo é caminhar com Ele e deixar que Ele assuma o controle.  Você deseja ser guiado pelo Espírito (Rm 8.14).

3 - IMPOSSÍVEL SEM JESUS – Jo 16.7

A fé resulta em atitude. A fé que salva é uma rendição a Deus. Dizer ‘sim’ na fé implica um constante pôr-se a caminho de seguir Jesus. Isto exige mudança de vida (2Co 5.17). Ninguém consegue ser salvo sem Jesus (At 4.12). Receber Jesus Cristo, o Filho de Deus, como único Senhor e Salvador é fundamental para ser cheio do Espírito (Jo 5.24). Só aquele que teve um verdadeiro encontro com Jesus consegue andar no Espírito e dominar os desejos da carne.

Conclusão – Impossível vencer os desejos da carne sem o Espírito. Para poder andar no Espírito é preciso receber o Espírito. Para receber o Espírito é preciso entregar a vida a Jesus. Você tem conseguido dominar os desejos da carne? Você já entregou a sua vida a Jesus?

Oração de entrega – Senhor Jesus, preciso de Ti. Sou pecador, me arrependo dos meus pecados e peço perdão. Nesta hora, eu te recebo como meu único Senhor e Salvador. Escreve o meu nome no livro da vida. Quero ser leal ao Senhor enquanto eu viver. Amém!

Avisos – 08/03 Congresso Rabone – 08/03 Encontro de Mulheres – 15/03 Encontro de Homens – 22/03 Encontro Rapazes – 29/03 Encontro Moças – 05/04 Encontro Adolescentes
“ 2019 O ANO DA LEALDADE ”