LIÇÕES DO NATAL

Quebra gelo: Além do nascimento de Jesus o que mais você aprende do Natal?

Texto base: Mateus 2.1-12

Introdução: O nascimento de Jesus mudou toda a estrutura da relação céu-terra. As coisas passaram a ser diferente de todos os milênios anteriores. O eterno fez uma divisão na eternidade! Essa mudança cósmica começou há 2000 anos quando o próprio Deus decidiu encarnar-se como homem. No Natal Jesus rompeu as trevas do diabo e "o povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu lhes a luz" (Mt 4.16). Pensando Natal, vejamos algumas lições que o texto base nos propõe:

1) SOBRE OS MAGOS

Precisamos imitar os magos, que procuraram tão esforçadamente encontrar Jesus. E eles conheceram Jesus. Os magos eram pessoas nobres por examinar as Escrituras. A Bíblia cita que os irmãos de Beréia também eram nobres por estudarem as Escrituras (At 17.11).  Temos que estudá-la para conhecer melhor Jesus e receber tudo o que Ele conquistou por nós na cruz. Depois de conhecerem Jesus os magos voltaram por outro caminho, sabe por que? Porque quem conhece Jesus passa a andar por um novo e seguro caminho. Quem volta pelo antigo caminho, caminha num caminho de morte. A melhor coisa é andar num novo e seguro caminho (Jo 14.6). O que muitos religiosos teimam em negar, os magos já o sabiam. Jesus é Rei!

2) SOBRE A CIDADE DE BELÉM

Belém significa “casa do pão”. Jesus é o pão vivo que desceu dos céus para dar vida aos homens!!! “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” (Jo 6.35). Em Cristo você vive nutrido pelo pão da vida, a sua Palavra, e terá a garantia do eterno Deus de lhe guardar até o fim. Alimente-se do Pão Vivo que desceu do céu e você viverá eternamente!

3) SOBRE A ESTRELA DO ORIENTE

Havia milhares de estrelas no céu, mas apenas uma guiava até o menino Jesus. A luz que brilhava no céu era infinitamente menor que a luz presente na manjedoura! Não eram as estrelas que iluminavam o bebê, mas era o bebê que iluminava as estrelas! O Sol é uma estrela de quinta grandeza, imagine a grandeza de Jesus, que criou todas as coisas. Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12). Natal é Luz! Natal é Festa! Natal é Jesus!

Conclusão – Se Jesus tivesse ficado só na manjedoura, o Natal nada seria. Mas ele cresceu, viveu como homem, foi para a cruz, e até ao túmulo. Contudo, ressuscitou e agora está assentado ao lado de Deus. Hoje temos vida porque Jesus está vivo! Viva o Natal! Viva Jesus!

- Avisos –  Dia 31/12 às 21:30h no CCA o grande CULTO DA VIRADA –
- Durante o mês de janeiro, nos cultos do CCA e da ICP, todos devem receber a unção para um 2019 abençoado.
= 2019 O ANO DA LEALDADE =