VIDA COM PROPÓSITO

Quebra gelo: Qual é o seu maior propósito de vida?

Texto base: 1Co 15.19

Introdução: O Criador tornou-se criatura para nos devolver o prazer de viver. E nos trazer esperança da vida eterna nos céus. Uma vida cuja esperança se limita apenas a esta vida, dentre todos os homens é a mais digna de compaixão. Portanto, pense um pouco, quem é você? O que você está fazendo aqui na terra? Para onde você vai?

1) QUEM É VOCÊ? – Jo 8.58

Jesus sabia quem ele era. Ao dizer ‘EU SOU’ ele declarou que não apenas ‘estava’ ou simplesmente ‘existia’, mas que sua vida e propósito são eternos e permanentes. Jesus disse que ele era: o Pão da Vida (Jo 6.35, 48); a Luz do mundo (Jo 8.12); a Porta das ovelhas (Jo 10.7,9); o Bom Pastor (Jo 10.11,14); a Ressurreição e a Vida (Jo 11.25); o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6); a Videira Verdadeira (Jo 15.1,5). Muitas pessoas não são felizes porque não sabem quem são e qual é o propósito de sua existência. - Existimos para ser filhos de Deus! A Bíblia diz que “a todos quantos o receberam (Jesus), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” (Jo 1.12). Sem Jesus a vida é sem vida, mas uma vida com Jesus é uma vida com propósito.

2) O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO? – Jo 10.10

Muitas pessoas se frustram porque não conseguem levar adiante seus projetos e acabam desistindo de seus sonhos. São infelizes por não alcançarem seus objetivos terrenos. Contudo, precisam saber que o mais importante não são as coisas terrenas, mas as eternas (2Co 4.18). Não devemos desistir de lutar, porém, devemos alinhar os nossos planos com os do Senhor (Jr 29.11). Ele tem sonhos maiores para nós (Is 55.8,9). Precisamos aprender a confiar (Sl 37.5) e a nos orientar pela bússola da Sua Palavra, a Bíblia (Sl 119.105). Quando priorizamos o reino, as coisas ficam mais fáceis (Mt 6.33). Qual é o propósito do Criador para a sua vida? Por que você existe? (At 17.28). Jesus sempre procurou fazer a vontade do Pai (Jo 6.38-40). Jesus quer salvar a todos, inclusive você! (Mt 18.14). Assim, fica fácil você saber qual a vontade dele para a sua vida: salvar-se e salvar o máximo de vidas possíveis. Ele veio para dar vida e vida em abundância. Esse deve ser o nosso maior propósito.

3)  PARA ONDE VOCÊ VAI? – Jo 16.28

Jesus sabia para onde iria e por isso conseguiu suportar a passagem pela cruz. Este era o motivo de sua determinação e confiança, por isso “disse: porque sei donde vim e para onde vou; mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou” (Jo 8.14). Sem Jesus o futuro de cada ser humano é incerto, contudo, Jesus deixou algo claro para nós ao dizer: “na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar” (Jo 14.2). Ele tem uma morada eterna para aqueles que fazem a sua vontade.

Conclusão – Jesus disse: “aquele que crê em mim tem a vida eterna” (Jo 6.47). Basta crer que Ele é o seu Senhor e Salvador. Ao alinhar os seus propósitos aos propósitos dele você não se abalará tanto com as frustrações terrenas, porque Ele é fiel e tem sempre o melhor para você.

Avisos – 28/09 Enc Moças  - 12/10 Enc Rapazes -
- 28-30/09 Curso Falando e ouvindo com sabedoria, com Pr Everson Alessandro da PIB de Criciúma, SC -
- LEMBRAR DE ORAR NAS CÉLULAS PELAS NOSSAS ELEIÇÕES -