CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

ABUNDANTE NO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

PDF Imprimir
Quebra gelo: É possível ter uma vida abundante num mundo tão conturbado?
 
Texto base: Jo 10.10 – 1Ts 5.23 – Sl 119.73
 
Introdução: Mas o que fazer para viver essa vida abundante? Como devemos nos comportar diante de um mundo tão conturbado? O que fazer para sermos aprovados? - Há pessoas abastadas de bens materiais, contudo, pobres emocionalmente e espiritualmente. Se vamos ser abastados, que comece no nosso espírito e alma, para que a partir dela se torne uma realidade material. A vida em abundância que Jesus prometeu não conhece escassez de nada. João disse: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma” (3Jo 2). A vida em abundância deve começar na alma, e da alma, das nossas emoções, de uma mente saudável, levar-nos a outras conquistas. Lembrando que a bênção do Senhor é que enriquece (Pv 10.22). Em resumo, precisamos estar de bem na alma, no corpo e no espírito. Vejamos:
 
1) VIDA ABUNDANTE NA ALMA - Sl 37.5 – Sl 125.1 – Sl 34.22 – Lc 11.28
 
As nossas emoções e os nossos sentimentos estão na nossa alma. Só os que se apegam à palavra de Cristo, e entregam a alma à Sua guarda, e a vida a Seu dispor, encontrarão paz e sossego! Quem se entrega às Escrituras livra-se do rancor ao perdoar, ao humilhar-se, ao obedecer aos Seus ensinamentos. Muitas pessoas têm adoecido fisicamente, porque primeiro adoecem na alma (Sl 32.3). Você não pode ter vida abundante na alma vivendo uma vida de murmuração, mentira, trapaças, enganos e demais coisas que vão de encontro aos princípios de Deus. Portanto o primeiro passo para ter uma vida abundante na alma é conhecer e praticar a Palavra de Deus.
 
2) VIDA ABUNDANTE NO CORPO – 1Co 6.19-20 – Mc 6.30-32 – Lc 9.10
 
Vida abundante é também ter saúde no corpo, não apenas na alma. O nosso corpo é templo do Espírito Santo. Portanto devemos zelar dele. Razão pela qual como filhos de Deus devemos cuidar da nossa alimentação, do jejum, da nossa higiene, da nossa atividade física, do descanso e do lazer. Não podemos espiritualizar o natural e nem naturalizar o espiritual. Jesus é o nosso maior exemplo e apesar de sua árdua jornada de trabalho, ele saia com seus discípulos para se alimentarem e para descansarem.  Somos bem mais produtivos no reino vivendo uma vida saudável no corpo.
 
3)  VIDA ABUNDANTE NO ESPÍRITO – Sl 51.10 – Gl 5.22,23 – Mt 6.6
 
A abundância de Deus não é só provisão de comida e bens. Deus promete nos dar abundância de amor, paz, graça e alegria. A salvação de Jesus traz abundância de bênçãos! Viver em comunhão com o Espírito Santo nos dá convicção de sermos filhos de Deus (Rm 8.14-16). Vida abundante no espírito é viver uma vida de oração, alimento da palavra, louvor e adoração. Você deve ser ativo no seu devocional pessoal em secreto com Deus, participar de um grupo de célula, e também ter o seu momento de júbilo com os demais irmãos no templo pelo menos uma vez na semana (Hb 10.25).
 
Conclusão – Viver uma vida abundante é sonho de todo filho de Deus e, também o sonho de Deus para todos os seus filhos. Portanto, isso é possível sim! Jesus Cristo veio ao mundo para nos dar esse presente. "O prazer está no corpo, a felicidade se acha na alma, e a alegria no espírito, mas somente Jesus pode nos dar tudo isso".

Avisos – 21/09 Reencontro - 28/09 Enc Moças  - 12/10 Em Rapazes -
- 28-30/09 Curso Falando e ouvindo com sabedoria, com Pr Everson Alessandro da PIB de Criciuma, SC -
- LEMBRAR DE ORAR NAS CÉLULAS PELAS NOSSAS ELEIÇÕES -
- www.igrejadoavivamento.com.br -