CULTO ao VIVO : transmissão em 21.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

A NOVA VIDA EM CRISTO JESUS

PDF Imprimir
Quebra gelo: O nascimento é opcional? Alguém pode escolher de quem quer ser filho?
 
Texto base: 2Co 5.17 – Jo 3.3

Introdução: Com Jesus tudo é novo: novos caminhos, novas forças, novas conquistas e uma nova vida. O primeiro passo de quem recebe Jesus como seu Senhor e Salvador é a sua rendição. Render-se a Cristo implica em viver um novo estilo de vida, uma nova maneira de ser e agir. Jamais alguém conseguirá isso sem passar pelo “Novo Nascimento”. Portanto, “Nova Vida” em Cristo Jesus é:

1)      É UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL
 
Ninguém pode nascer no lugar de outra pessoa. Trata-se de uma experiência única e pessoal, e ninguém entra no reino dos céus sem primeiro nascer de novo (Jo 3.3). Todo homem já nasce em pecado e está espiritualmente morto, ou seja, separado de Deus e corrompido pela velha natureza adâmica, herdada de seus pais (Sl 51.5).  Quando você entrega a sua vida a Jesus, imediatamente o Espírito Santo vem habitar em você, dando vida ao seu espírito que estava morto (Ef 2.1-5). O homem foi gerado no Éden, degenerado pelo pecado e regenerado pelo novo nascimento. Ninguém lhe perguntou se você queria nascer da carne. Mas hoje você é desafiado a nascer do espírito, ou seja: a “Nascer de Novo”. A escolha é sua: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus " (João 1.12).
 
2)      É UMA OBRA-PRIMA DO ESPÍRITO SANTO
 
Não existe rendição sem a ação do Espírito Santo. É Ele quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.7-8). Quando alguém ouve a palavra de Deus e a aceita (Ap 3.20), o Espírito Santo vem e a vivifica, produzindo um efeito concreto de limpeza e mudança em seu interior (Jo 7.38; Tg 1.18; Jo 6.63). Só Ele pode levar você para onde a carne jamais iria. Quando uma pessoa está viva, seu corpo fica sensível. Quando estamos em Cristo, o Espírito Santo em nós nos dá a sensibilidade para discernirmos aquilo que agrada ou desagrada a Deus (Rm 8.11-14). Arrependimento, segundo o homem, gera culpa e reincidência. Arrependimento, segundo o Espírito Santo, gera mudanças e santidade.
 
3)      É TER UMA NOVA NATUREZA
 
Assim como a lagarta passa pela metamorfose para se transformar em borboleta, o homem natural precisa nascer de novo para receber uma nova natureza e transforma-se numa nova criatura. Quando um ímpio peca, ele age de forma natural, porque aquilo faz parte da sua natureza. Agora, com a natureza de Cristo agindo em você, ao pecar você vai sentir o peso do pecado, porque o pecado já não faz parte de sua nova natureza (1Jo 3.9, 1Jo 2.1).
 
CONCLUSÃO - O Novo Nascimento é a ação sobrenatural do Espírito Santo em nós. Essa experiência nos leva a gozar de uma paz diferente da que o mundo dá, passamos a sentir um amor e uma alegria indizível e cheia de glória (1Pe 1.8). Portanto, toda pessoa salva em Cristo Jesus passa a ter uma nova natureza e a viver uma nova vida em Cristo Jesus (2Co 5.17).

Avisos – 13 a 15/07 Akampa Teen - 20/07 Enc Moças – 27/07 Enc Rapazes – 03/08 Enc Homens – 17/08 Retiro de Líderes Rabone – 24/08 Retiro de Líderes Teen – 31/08 Enc Mulheres