CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

PRIMEIRO O REINO DE DEUS

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você tem algumas prioridades em sua vida?
 
Texto:  Mateus 6.33
 
Introdução: Em tudo, o reino de Deus e a sua justiça deve ser sempre a nossa prioridade. Ele nos formou e dele somos (Sl 100.3). Ele é o Todo Poderoso, o nosso Criador, digno de toda honra e toda glória (Ap 4.11). Ele nos deu paz e vida eterna em Cristo Jesus (Jo 5.24). Tudo vem dele, porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas (Rm 11.36). Assim sendo:
 
1 – PRECISAMOS PRIORIZAR A VONTADE DE DEUS
 
Jesus nos desafia a mudarmos nossas prioridades. Normalmente, colocamos nossas coisas em primeiro plano, tais como: a comida, a roupa, o dinheiro, a família, o trabalho, a prosperidade financeira, etc.. Sentimos tais necessidades, mas existe algo mais importante que tudo isso: o reino de Deus. Em vez de focarmos em nós, devemos primeiro focar em Deus. Se Ele é nosso rei, é Ele quem deve comandar a nossa vida. Nosso trabalho deve ser o de procurar saber qual é a Sua vontade para nossas vidas esforçando-nos em realizá-la (Mt 6.9-10).
 
2 – PRECISAMOS APRENDER A DIFERENCIAR COISAS DE REINO
 
É muito simples: coisa é tudo o que é passageiro; reino é tudo que é eterno. Por exemplo: casa, carro, trabalho é coisa; alegria, paz, salvação é reino. Importante frisar que quem busca reino tem coisa e quem busca coisa não tem reino. A Bíblia diz: “não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2Co 4.18). Pessoas é reino, há uma eternidade para elas, por isso quem ganha almas é sábio! (Pv 11.30) Você tem priorizado o reino?
 
3 – PRECISAMOS CRER QUE OS PRINCÍPIOS DO REINO SÃO INEGOCIÁVEIS
 
Os princípios e valores do reino de Deus são inegociáveis. David Livingstone disse: "Não darei nenhum valor a qualquer coisa que eu tenha ou venha apossuir, a não ser que tenham valor para o reino de Cristo." O rei Davi declarou: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente” (Sl 16.1). “Quando nós fazemos o negócio com as pessoas, precisamos de dinheiro. Quando fazemos o negócio com Deus, precisamos de fé. A fé é a moeda do reino de Deus”(Reinhard Bonnke). Portanto os que procuram primeiramente o reino de Deus e a sua justiça, receberão por acréscimo todas as coisas que precisam. Creia nisso.
 
Conclusão: Não há nada mais importante no reino do que o Rei! “O teu Reino é eterno, e tu és Rei para sempre. O SENHOR Deus sempre cumpre o que promete; ele é fiel em tudo o que faz” (Sl 145.13-NTLH) O reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14.17). A certeza de estarmos fazendo a vontade de Deus é como uma arma certeira para combater os temores e preocupações desta vida. Vamos praticar o “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu.” Com muita alegria e convicção vamos dizer: primeiro o reino de Deus.
 
Avisos
FEVEREIRO , dias 16 a 18 CIV e nos dias 23 a 25 AKAMPA TEEN –
MARÇO, dias 02 a 04 Congresso de Jovens – 02 a 04 Encontro de Mulheres –
09 a 11 Encontro de Homens – 16 a 18 Encontro de Moças e 23 a 25 Encontro de Rapazes.