CULTO ao VIVO : transmissão em 31.03

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

VOCÊ PRECISA SE BATIZAR

PDF Imprimir
Quebra-gelo: O que impede uma pessoa de ser batizada?
 
Texto:  Atos 8.12,13 – Atos 2.38 – Romanos 6.2-7
 
Introdução: “O batismo é um sinal visível de uma graça invisível.” Jesus morreu e ressuscitou e nós, simbolicamente, morremos e ressuscitamos com Ele no batismo. Jesus é nosso maior exemplo e vemos que, depois de adulto, Jesus foi batizado nas águas. Se Jesus se batizou, por que não se batizar?  Você precisa se batizar porque:
 
1) É UMA ORDEM DE JESUS
 
O batismo não é opcional, é uma ordem de Jesus! (Mt 28.29; Mc 16.16). Jesus mandou fazer discípulos e depois batizá-los “Aquele que me ama guarda os meus mandamentos” (Jo 14.15). Conta-se a história do noivo que dizia para a noiva que a amava, só que quando ela disse: se você de fato me ama, então vamos nos casar? A resposta foi: eu te amo sim, mas, compromisso não! A pergunta é: aquele noivo amava a sua noiva? No casamento a noiva diz sim para o noivo, no batismo você diz sim para Jesus. O batismo é uma ordem e ao cumpri-la você expressa o seu amor e fidelidade a Cristo.

2) É O PRIMEIRO DESEJO DO SALVO, SEGUIDO DE MUITA ALEGRIA
 
A Bíblia cita a conversão de um carcereiro que, na mesma noite, ele e os demais convertidos foram todos batizados com grande expressão de alegria (At 16.27-34).   Vemos também que um alto oficial da rainha dos etíopes, que a Bíblia menciona apenas como um etíope, eunuco, que ao compreender o que Felipe explicava, na mesma hora, falou: “Eis aqui a água; que impede que seja eu batizado? Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração” (At 8.26-39). “Então, mandou parar o carro e ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco” (At 8.38). Aquele homem não precisou de escola de batismo, de tempo de fé, de nenhuma outra preparação especial, ele apenas creu em Jesus como seu único Senhor e Salvador e decidiu na mesma hora ser batizado. Há uma alegria indizível para quem se batiza (1Pe 1.6-9). Após ser batizado, o eunuco seguiu o seu caminho, “cheio de Júbilo” (At 8.39).
 
3) É UMA DECLARAÇÃO PÚBLICA DE FÉ
 
Para ser salvo a pessoa precisa crer e receber Jesus como seu Senhor e Salvador, arrepender-se de seus pecados e declarar publicamente a sua fé em Jesus (Rm 10.9,10). A Bíblia diz: “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus” (Mt 10.32,33). O batismo é uma confissão pública de fé. Você já fez a sua confissão de fé?
 
Conclusão: Amado, se você partisse hoje para a eternidade, você teria a certeza de sua salvação? A Bíblia afirma: quem crer e for batizado será salvo. Portanto, não deixe para depois o que você pode fazer agora, expresse seu amor a Cristo e participe do batismo.
 
Dicas para sua célula crescer: Enfatize a importância do batismo e leve-os com você.

Avisos – 13-15/12 Seminário Finanças com Pr Arão Xavier - 17/12 Batismo Homens e Mulheres as 9h no Maanaim - às 19h o Cultão final de ano na Praça do Avivamento (Em frente ao CCA). Quem tiver, levar a bandeira da Nação.