CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

A UNÇÃO FAZ A DIFERENÇA

PDF Imprimir
Quebra-gelo:  Você já imaginou como seria o mundo sem a energia elétrica?
 
Texto:  Êx 35.31-35 – Lc 11.9-13
 
Introdução: A unção é a presença de Deus. A unção é a glória de Deus que nos respalda no cumprimento do nosso chamado. É a energia, a força, o poder de Deus em nós (Ef 3.20). A unção nos capacita a realizar com eficiência aquilo que jamais conseguiríamos através dos nossos próprios esforços. Todos nós precisamos da unção de Deus. Ela é fundamental para termos bom êxito em tudo.
 
1) A UNÇÃO CAPACITA – Êx 31.1-6 – Sl 92.10
 
Se você se acha incapaz, a unção vai te capacitar. Se você se acha um problema, a unção resolve. Se não podes fazer o que Deus pôs no seu coração, não se preocupe, tudo pode mudar. A unção faz a diferença. Com ela, impossibilidades tornam-se grandes realizações. O jovem Davi venceu o gigante Golias, um experiente duelista profissional. Sansão rasgou um leão pelo meio sem ter nada nas mãos (Jz 14.5,6); com uma queixada de jumento feriu mil homens (Jz 15.15,16). Tudo por causa da unção. Vejamos o exemplo de Jesus: "Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (At 10.38). 
 
2) COM A UNÇÃO VOCÊ TORNA-SE UM OUTRO HOMEM – 1Sm 10.6
 
Quem era Jesus antes de ser ungido pelo Espírito Santo? Um simples carpinteiro, nascido em Belém, uma aldeia pobre. Morou na Galileia, uma região sem importância. Viveu numa pequena cidade chamada de Nazaré. Ele era tão discriminado que diziam: “Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?” (Jo 1.46).  Jesus, o Nazareno, tornou-se o Salvador do Mundo. Mas isso só foi possível depois de ser ungido pelo Espírito Santo.
 
3) QUANDO A UNÇÃO VEM? COMO RECEBÊ-LA? – At 1.8
 
A unção vem quando o Espírito Santo vem. Jesus mesmo disse: “Mas recebereis poder (unção) ao descer sobre vós o Espírito Santo” (At 1.8). Apenas 120 discípulos de Jesus, gente simples, pobre, humilde, inculta, iletrada, incapaz, que após receberem a unção ficaram tão cheios de poder, ousadia e autoridade que impactaram o mundo.

Conclusão: O Senhor nos ungirá e nos levará a cumprir todo o nosso potencial. Ele fará isso através do Espírito Santo. Ele nos levantará e mudará as nossas vidas. Este é o tempo em que Deus nos usará para fazer grandes coisas na terra. Vamos orar, pedir, buscar, bater e receber a unção do Espírito Santo. Ele quer ter ver com poder.
 
Dicas para sua célula crescer: Motive seus discípulos a orarem, jejuarem e buscarem o poder do Espírito Santo. Discípulos cheios do Espírito Santo dão pouco trabalho e muitos frutos. Vem aí o Encontro dos 120, uma boa oportunidade para isso.
 
Avisos – 29/09 Líderes 120 -  13/10 Reencontro – 20/10 Enc Adolescentes – 27/10 Enc Casais – 27/10 Enc Crianças – 03/11 Enc Homens – 17-19/11 Congresso de Mulheres