CULTO ao VIVO : transmissão em 21.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

ÁGUA VIVA EM MEIO À SEDE

PDF Imprimir
Quebra-gelo:  Você já ficou alguma vez com sede por um longo período sem ter água para beber? Qual foi a sensação ao tomar a água?
 
Texto: João 4.1-14
 
Introdução: Dia 22 de março é o dia mundial da água. É impossível pensar na vida sem pensar na água. Talvez queiramos viver a vida e não dar tanta importância para ela, mas só existe vida onde há água, porque água é vida! Além de saciar a sede, a água também serve para nos limpar. Um corpo sem banho fica contaminado pelas impurezas e sujeiras deste mundo. A água é um presente maravilhoso de Deus, porque se a água seca, a vida também seca.
 
1) A ÁGUA QUE SATISFAZ
 
Parece que a água fica mais fresca no verão. Imagine no deserto! Vale mais que ouro! Se não houvesse uma só gota de água, que sentido o ouro haveria de ter? As empresas de abastecimento de água não precisam pesquisar como as pessoas são. Todo mundo precisa de seu "produto". Da mesma forma, todo mundo precisa de Jesus. - Naquele momento Jesus revela-se àquela mulher e lhe diz: “Quem beber desta água (do poço, água natural) tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede, pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (v.13). Quem tem Jesus recebe o Espírito Santo, a água que satisfaz. (Jo 7.38)
2) NADA SUBSTITUI A ÁGUA VIVA
 
Na busca de saciar-se, muitas vezes, cansados, ou querendo coisas mais práticas, substituimos água por refrigerantes, por sucos, na tentativa de que outras coisas saciem a nossa sede. Da mesma forma, as pessoas sem Cristo vão preenchendo esse desejo com coisas momentâneas, coisas deste mundo, tentando saciar-se com aquilo que, na verdade as deixa ainda mais sedentas. Todas as coisas terrenas são como água salgada: fazem aumentar a sede, mas não satisfazem. Nada substitui a água viva. (Gl 1.8)
 
3) O EXEMPLO DA SAMARITANA
 
Há muitas pessoas proprietárias de famosas empresas de água que estão morrendo de sede. O mundo está sedento! As almas estão sedentas! Aquela mulher samaritana quando conheceu Jesus de verdade, tornou-se a primeira missionária. Ela deixou seu cântaro e foi à cidade falar de Jesus às pessoas. Convidou todos para conhecerem Jesus e a Bíblia diz que saíram, pois da cidade e vieram ter com Ele (Jo 4.28-30). Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher (Jo 4.39).
 
Conclusão: Na parábola do rico e Lázaro (Lc 16.19-31), o que aquele homem mais queria era uma gota de água. Clamava por misericórdia, porém era tarde demais. Hoje ainda há tempo para as almas sedentas. A exemplo da mulher samaritana, você e eu somos a esperança de saciá-las.
 
Avisos – Encontros 24/03 Rapazes, 31/3 Adolescentes, 07/04 Reencontro – 10/04 Reunião de Líderes, Pr. Elias Dantas – 21/04 Congresso da família, Pr. Josué Gonçalves