O BATISMO CRISTÃO

Quebra-gelo: Você sabe o que é batismo cristão? Como se realiza?

Texto: Atos 8.35-39

Introdução: O batismo é um sinal visível de uma graça invisível. É uma expressão pública de fé onde a pessoa passa a fazer parte da grande Igreja de Cristo na Terra. É uma cerimônia indispensável nas comunidades cristãs.

1) O Batismo salva?

O ladrão na cruz não foi batizado e foi salvo! O que salva é crer em Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador. A Bíblia diz: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16). Porém, é difícil ser salvo sem ser batizado. O próprio batismo já é uma confissão pública de fé, uma evidência de quem realmente crê.

2) Por que eu preciso me batizar?

Primeiro, porque é uma ordem de Jesus (Mt 28.19). Depois, porque no batismo eu sou inserido no grande Corpo de Cristo na Terra, que é a Igreja. Quando pertenço ao corpo, tenho alguns privilégios no mundo espiritual. Jesus deu toda autoridade à Igreja (Mt 28.18; Ef 1.22,23; Mc 16.18,19). - Há uma alegria inexplicável para quem se batiza. Após ser batizado, o eunuco seguiu o seu caminho, “cheio de Júbilo” (At 8.39).

3) O que é preciso para ser batizado?

Após Filipe explicar ao eunuco sobre o que ele lia nas escrituras, ainda em viagem, o próprio eunuco olhou e viu que ali havia água para ele se batizar e com o coração queimando pelo Espirito Santo perguntou: “Eis aqui a água; que impede que seja eu batizado? Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração” (At 8.36,37). “Então, mandou parar o carro e ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco” (At 8.38). – Vemos que não precisou de escola de batismo, tempo de fé, ou, alguma outra preparação especial. Apenas precisou crer em Jesus como seu único Senhor e Salvador.

Conclusão

Dia 04 de dezembro teremos o nosso grande batismo. Você crê em Jesus como seu Senhor? Chegou o momento de obedecer Jesus e descer às águas como o eunuco. A Bíblia garante que se você crer e for batizado serás salvo”.

Avisos – Escola e Milagres de Randy Clarck, dias 08 a 11 de dezembro; dia 04/12 às 9:30 o nosso grande batismo no acampamento Maanaim. Veja a nossa página www.igrejadoavivamento.com.br