QUER TER UM 2018 DOCE E FELIZ?

por Pr Zildemar em 30.12.2017

Escrito por Pr Zildemar
Texto base: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55.8,9)

Você deseja um 2018 doce e feliz? Quer ter um ano de conquistas? Deus também deseja isso para você.

Deus vê o amanhã e tem planos para nós. "O melhor lugar do mundo é o centro da vontade de Deus". Para saber seus projetos precisamos nos alinhar ao seu propósito. Tudo começa ao recebermos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador (João 1.12). Ao aceitar Jesus passamos a ser filhos de Deus e guiados pelo Seu Espírito. A Bíblia diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11-NVI). Então, o que eu preciso saber para conseguir tudo isso? Vejamos:

1) PRECISO CRER QUE DEUS TEM O MELHOR PARA MIM, MAS EXISTE UMA OPOSIÇÃO ESPIRITUAL TENTANDO IMPEDIR

Nem tudo o que os homens pensam ou falam a nosso respeito devemos acreditar. Vejamos alguns exemplos: Walt Disney foi despedido de um jornal por “não ter ideias.”  O professor de Beethoven disse que ele não deveria ter esperanças de ser um compositor, era muito fraco. Os irmãos de José do Egito o chamaram de sonhador e o venderam como escravo a outros povos (Gênesis 37.19). Contudo a história registra que: Walt Disney foi um empresário bem sucedido, teve brilhantes ideias, prosperou e construiu a conhecida Disneylândia; Beethoven ficou famoso como um dos gênios da música; José do Egito tornou-se governador e salvou seu povo da fome que assolara a terra, inclusive aqueles que o venderam. Portanto, não devemos pautar nossos sonhos e projetos pelo que as pessoas julgam ou falam a nosso respeito, mas, no que Deus tem e planejou para nós. Se ouvirmos os homens, nos frustraremos. Se ouvirmos o Senhor, seremos vitoriosos porque Deus sempre tem o melhor para nós. Salmo 37.5 diz para entregarmos o nosso caminho ao Senhor, confiar Nele e o mais Ele fará. É Ele quem nos faz prosperar, portanto precisamos crer nisso.

2) PRECISO CRER NAS SUAS PROMESSAS

Adão e Eva creram na mentira do diabo e não creram nas promessa de Deus. Infelizmente vieram as consequencias. Contudo Jesus veio resgatar a nossa comunhão com Deus e consequentemente as Suas bênção. A Bíblia diz que a bênção do Senhor é que enriquece e não acrescenta dores (Provérbios 10.22); É o Senhor quem nos capacita para as conquistas (Eclesiastes 5.19). Não adianta lutarmos na força do braço, é Deus quem nos faz prosperar (Deuteronômio 8.17,18). Todo trabalho e esforço sem a bênção de Deus se torna em vão. Você quer um ano próspero e feliz? Então, busque antes de tudo a bênção de Deus sobre a sua vida e creia em suas promessas.

3) PRECISO APRENDER A OUVIR AO SENHOR E ESFORÇAR-ME EM OBEDECÊ-LO

Como ouvir o Senhor? A forma mais segura é conhecendo a Bíblia, pois ela é a Palavra de Deus, viva e eficaz (Hebreus 4.12). Razão pela qual temos os nossos estudos dos lares de paz, discipulados, células, cultos públicos, nossos encontros com Deus no Acampamento Maanraim, etc., São formas de ouvirmos a voz do Pai Celestial falando aos nossos corações. Jamais ouça alguém que discorde das Escrituras Sagradas.  A felicidade está no estado da alma e não no do bolso! O que o coração deseja é paz com Deus! “Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja” (Salmo 37.4-NTLH). Queremos ajudar você a ouvir e discernir a voz do Espírito Santo.

Conclusão: Deus deseja o seu melhor, portanto, ao receber Jesus como seu Senhor, além da vida eterna, você passa a desfrutar de todos os benefícios da cruz, isto implica numa vida abundante na terra (João 10.10). A Bíblia diz: “Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis” (2ª Crônicas 20.20).  Tenha um 2018 com muitas conquistas, um ano próspero, doce e feliz ouvindo, crendo, temendo e obedecendo a ao Senhor nosso Deus. Ele deseja o melhor para você.
QUER TER UM 2018 DOCE E FELIZ?