CULTO ao VIVO : transmissão em 21.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

NO FINAL, VALE A PENA!

por Pr Zildemar Godoy Wenceslau em 09.11.2016

Escrito por Pr Zildemar Godoy Wenceslau   
    Na minha adolescência participei da Banda Municipal de Telêmaco Borba. Lembro-me dos dias de ensaio em que numa mesma sala vários instrumentos eram tocados simultaneamente sem nenhuma sincronia. Para quem de fora ouvia, era a maior bagunça! Uns músicos tocando, outros solfejando, outros afinando seus diferentes instrumentos. Nos primeiros dias eu ficava pensando, como que conseguem!

    Interessante que o maestro no meio daquela desordem toda conseguia distinguir notas erradas. O maestro passava músico por músico e, eu ficava admirado, porque ao chegar em mim, por muitas vezes disse: quando você tocou tal música, uma nota não estava certa, vamos repassá-la. Eu até hoje nao sei como ele fazia aquilo!

    Mas, quando o maestro definia a música e colocava-nos juntos, todos alinhados com nossos respectivos instrumentos, que coisa mais linda! Parecia que sua batuta era mágica! Nós entrávamos numa outra dimensão. Todos os sons harmonizavam-se formando algo que parecia deslizar-se como um mel dos ouvidos aos corações. Quem ouve uma orquestra nem imagina o que cada um de seus componentes passou até chegar ali. Mas, tanto para quem ouve como para quem toca, vale a pena!

    Hoje pela manhã, veio-me essa cena na memória e pude nitidamente comparar nossas vidas, nossos dias de provas, lutas e erros como um músico que se prepara para uma grande sinfonia nas mãos do Maestro Espírito Santo. Ele nos corrige, nos ensina e de repente nos diz: chega de ensaio, vamos iniciar a apresentação. Quando a nossa vida fica na dependência do Espírito Santo, no final, Ele nos alinha, e o que parecia dar errado se transforma numa grande melodia. E, finalmente podemos dizer: que lindo, que alegria, quem diria! Valeu a pena!

    “Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.” (Romanos 8.28-NTLH)NO FINAL, VALE A PENA!