CULTO ao VIVO : transmissão em 21.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

A GLÓRIA DE DEUS

por Pr Zildemar Godoy Wenceslau em 29.12.2011

Escrito por Pr Zildemar Godoy Wenceslau   
A "glória de Deus" é a manifestação da sua presença, da sua grandeza e majestade. Ele é o Grande Eu Sou, o princípio e o fim. O maior de todos os planetas é apenas um grão de areia diante de seu imensurável tamanho. A nossa mente é finita demais diante de um Ser infinito. Grande é o Seu Poder e a Sua Glória.

Agora o mais magnífico em tudo isso é que Ele em todo o Seu Senhorio tornou-se homem para dar ao homem o direito de ser chamado Filho de Deus. E ainda nos registra que: Cristo em nós, a esperança da Glória (Col. 1.27)

Outra notável riqueza é a capacidade que Ele mesmo no dá de podermos ser a Sua habitação. Somos o templo do Espírito Santo (2Cor 6.19). Ele mesmo optou em colocar a excelência do Seu poder, este precioso tesouro em vasos de barro, que somos nós (2Cor 4.7).

Para que essa glória brilhe em nós é preciso uma vida de constante intimidade com o Espírito Santo. Esvaziar-se de si mesmo para poder encher-se de Deus.

Se a presença de Deus reflete a Glória de Deus, certamente esta glória é condicionada com a nossa aproximação a Ele. Vejamos Moisés, ele passou quarenta dias na presença de Deus no monte, e ao descer o seu rosto resplandecia de tal forma que o povo não lhe podia olhar diretamente, tendo que recorrer ao uso do véu. (Êxodo 34.29-35).  

A glória de Deus transforma radicalmente uma pessoa. Olhemos para o caso de Saulo de Tarso, que a caminho de Damasco, a glória de Deus manifestou-se de tal forma que ficou cego por três dias! (Atos 9.3-8). A partir daquele dia, a sua vida nunca mais foi a mesma, até seu nome foi mudado para Paulo.

E o melhor ainda está por vir, virá o dia em que "..toda a terra se encherá da glória do Senhor" (Num 14.21). “Porque a terra será cheia do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Hab. 2.14).  Um dia os salvos irão habitar com o Senhor, na Nova Jerusalém; onde essa santa cidade “não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada" (Apc 21.23). Glórias a Deus!

Pr Zildemar – dez/2011
 
 A GLÓRIA DE DEUS