CULTO ao VIVO : transmissão em 21.01

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES
Estudos bíblicos
VOCÊ QUER UM ANO EXTRAORDINÁRIO?
Texto base: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55.8,9)
 
Você deseja um 2018 extraordinário? Quer ter um ano de crescimento com muitas conquistas? Deus também deseja isso para você.
 
QUER TER UM 2018 DOCE E FELIZ?
Texto base: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55.8,9)
 
Você deseja um 2018 doce e feliz? Quer ter um ano de conquistas? Deus também deseja isso para você.

Deus vê o amanhã e tem planos para nós. "O melhor lugar do mundo é o centro da vontade de Deus". Para saber seus projetos precisamos nos alinhar ao seu propósito. Tudo começa ao recebermos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador (João 1.12). Ao aceitar Jesus passamos a ser filhos de Deus e guiados pelo Seu Espírito. A Bíblia diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11-NVI). Então, o que eu preciso saber para conseguir tudo isso? Vejamos:
 
VAMOS CELEBRAR O NATAL
Texto: Lucas 2.8-20
 
Introdução: Somos privilegiados! Nenhuma outra religião do mundo tem o seu natal. É uma festa exclusiva nossa! Para nós Cristãos é motivo de grande alegria!  De que vale encher de lâmpadas a árvore de Natal se não houver eletricidade para iluminá-las? Natal sem Jesus não é Natal! Jesus é a luz que ilumina o nosso Natal! O Natal revela o nosso: “Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6). Viva Jesus! Viva o Natal! Vamos celebrar o Natal!
 
1) O NATAL É FESTA
 
O Natal é vida, é boas novas de grande alegria (Lc 2.10). O nascimento de Jesus foi celebrado: pelos pastores que representavam o povo (Lc 2.8-18); pelos magos do oriente que representavam a elite (Mt 2.1); pelos anjos que representavam o exército celestial (Lc 2.13,14) e pela estrela do Oriente que representava o Universo (Mt 2.2). O Natal é festa, é júbilo, é entusiasmo, é regozijo, é felicidade em nossos corações. Podemos dizer uns aos outros: Jesus nasceu, você venceu! Vamos celebrar o Natal!
 
 
A GRATIDÃO
Texto: 1Crônicas 16.34 – Colossenses 3.16,17
 
Introdução: Mais um ano se finda e é tempo de fazermos uma breve retrospectiva de tudo o que nos aconteceu, um balanço do ano e expressarmos o nosso louvor e gratidão a Deus (1Ts 5.18). A gratidão é a memória do coração. "Sentir gratidão e não expressá-la é como embrulhar um presente e não entregá-lo." Como filhos de Deus, devemos ser gratos a Ele independente das circunstâncias, certamente elas servem para o nosso próprio bem (Rm 8.28).
 
1) A GRATIDÃO É UMA CARACTERÍSTICA IMPORTANTE DA FÉ CRISTÃ
 
Ao pensar tudo o que Deus já fez por nós fica impossível não sermos gratos (Cl 2.6,7). Por mais que estejamos passando por momentos difíceis e que as circunstâncias sejam desfavoráveis, isso não apaga tudo o que Ele já fez por nós (Jo 3.16). Ele nos salvou, nos resgatou do pecado e pagou um alto preço por nossas vidas. Ele nos guarda todos os dias, sustenta a nossa vida e nos livra de todo mal. Sua graça e misericórdia nos alcançaram. Seu amor é infinito e devemos ser gratos não só pelo que Ele já fez, mas também pelo que Ele está fazendo e irá fazer em nosso meio. Impossível um cristão reconhecer tudo isso e não ser grato a Deus. Uma das características mais importantes da fé cristã é a gratidão a Deus.
 
 
A UNÇÃO FAZ A DIFERENÇA
Texto:  Êx 35.31-35 – Lc 11.9-13
 
Introdução: A unção é a presença de Deus. A unção é a glória de Deus que nos respalda no cumprimento do nosso chamado. É a energia, a força, o poder de Deus em nós (Ef 3.20). A unção nos capacita a realizar com eficiência aquilo que jamais conseguiríamos através dos nossos próprios esforços. Todos nós precisamos da unção de Deus. Ela é fundamental para termos bom êxito em tudo.
 
1) A UNÇÃO CAPACITA – Êx 31.1-6 – Sl 92.10
 
Se você se acha incapaz, a unção vai te capacitar. Se você se acha um problema, a unção resolve. Se não podes fazer o que Deus pôs no seu coração, não se preocupe, tudo pode mudar. A unção faz a diferença. Com ela, impossibilidades tornam-se grandes realizações. O jovem Davi venceu o gigante Golias, um experiente duelista profissional. Sansão rasgou um leão pelo meio sem ter nada nas mãos (Jz 14.5,6); com uma queixada de jumento feriu mil homens (Jz 15.15,16). Tudo por causa da unção. Vejamos o exemplo de Jesus: "Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (At 10.38). 
 
2) COM A UNÇÃO VOCÊ TORNA-SE UM OUTRO HOMEM – 1Sm 10.6
 
Quem era Jesus antes de ser ungido pelo Espírito Santo? Um simples carpinteiro, nascido em Belém, uma aldeia pobre. Morou na Galileia, uma região sem importância. Viveu numa pequena cidade chamada de Nazaré. Ele era tão discriminado que diziam: “Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?” (Jo 1.46).  Jesus, o Nazareno, tornou-se o Salvador do Mundo. Mas isso só foi possível depois de ser ungido pelo Espírito Santo.
 
3) QUANDO A UNÇÃO VEM? COMO RECEBÊ-LA? – At 1.8
 
A unção vem quando o Espírito Santo vem. Jesus mesmo disse: “Mas recebereis poder (unção) ao descer sobre vós o Espírito Santo” (At 1.8). Apenas 120 discípulos de Jesus, gente simples, pobre, humilde, inculta, iletrada, incapaz, que após receberem a unção ficaram tão cheios de poder, ousadia e autoridade que impactaram o mundo.

Conclusão: O Senhor nos ungirá e nos levará a cumprir todo o nosso potencial. Ele fará isso através do Espírito Santo. Ele nos levantará e mudará as nossas vidas. Este é o tempo em que Deus nos usará para fazer grandes coisas na terra. Vamos orar, pedir, buscar, bater e receber a unção do Espírito Santo. Ele quer ter ver com poder.
 
JESUS SE IMPORTA COM VOCÊ!!!
Texto: Marcos 6.48-52 – Salmo 23.1
 
Introdução: Depois de multiplicar cinco pães e dois peixes, e alimentar fartamente cinco mil homens, fora mulheres e crianças (Mc 6.41-44), Jesus despede-se do povo e, sozinho, vai ao monte orar (Mc 6.46). De lá o Mestre vê seus discípulos no meio do mar sofrendo grande dificuldade para continuar a navegação, pois o vento lhes era contrário. Então, foi até eles, andando por sobre as águas. - Assustados, acharam ser um fantasma, mas, Jesus lhes diz: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! - Vejamos aqui três lições:
 
«InícioAnterior12345678910PróximaFim»

Página 1 de 10